Rebel

Rebel Marie Lu

Resenhas - Rebel

Nic @cortedelivros 18/05/2020

Sentimentos confusos em relação a esse livro :/
Ao mesmo tempo que esse livro é necessário ele tb é desnecessário.. Com o final que Champion teve é quase uma missão impossível não ficar imaginando mil coisas sobre o que aconteceu depois daquele reencontro da June e do Daniel. Então no quesito conclusão da história dos dois esse livro é excelente e necessário. Mas quando se trata do Éden, o livro se torna desnecessário.. Não sei o que houve mas não consegui me apegar a esse personagem.. O romance dele e com a Pressa parece uma cópia mal desenvolvida do que foi o do Day e da June. É impossível shipar eles pq a gente não tem o ponto de vista da Pressa e as cenas românticas dos dois são fracas demais, eles funcionariam melhor como amigos.

O fato de não ter POV da June tb deixou o livro aquém das expectativas, poxa.. Foi tão injusto a gente não saber o que se passava pela cabeça dela nos momentos em que ela estava com o Daniel. Ainda não superei isso. Mas o final dois foi merecido e lindo! A melhor parte do livro.

Perdi a paciência várias vezes com o Daniel e o Éden revivendo os traumas do passado pq isso aconteceu em cada parágrafo, eu ficava gritando na minha cabeça "vão procurar um psicólogo AAAAAA" ! Foi mto exaustivo pois o enredo do livro se baseia nisso: eles tendo que lidar com esses traumas enquanto há a possibilidade de revolução das camdas mais abastadas devido a um governo que as oprime (Antártica) . Ou seja, a mesma coisa que aconteceu em Legend.

O vilão da história, o Dominic, é até interessante, a gente entende que ele é mto poderoso e blá blá blá mas como isso aconteceu? Como ele conseguiu construir esse império no mundo inferior? Isso poderia ter sido explicado enquanto ele e o Éden batiam papo. No fim, ele acaba se tornando mais um antagonista clichê que não tem interesse nenhum em mudar o sistema, apenas tomar o poder.

Acredito que esse série já deu tudo o que tinha que dar.. A leitura foi legal mas bem exaustiva às vezes.
Cyn | @booksdacyn 19/05/2020minha estante
Amei a resenha. O meu amor por esse livro se resume somente ao desfecho Daniel e June. No mais, achei que foi uma compilação desnecessária dos outros livros.

Nic @cortedelivros 20/05/2020minha estante
Penso da mesma forma.

Fe 18/01/2021minha estante
Resumiu tudo que eu queria dizer kkkkkk acabei de escrever a minha resenha, mas concordo mais com a tua do que com a minha

Nic @cortedelivros 18/01/2021minha estante
Kkkkkk vou ler ela

Allean 28/01/2021minha estante
Aquele famoso dava pra ter posto no terceiro livro

Dayane.Franco 15/11/2021minha estante
Perfeito, tudo que precisava para completar a série. Foi totalmente necessário! Amei ?

Aline Michele 05/05/2022

Um revolução dentro da revolução
Eu realmente não estou preparada para dar adeus a estes personagens.

Enrolei ao máximo para que o livro não terminasse, mas não teve jeito e acabou.

Para mim o livro entrega tudo que os três primeiros entregou. Escrita ágil, ótimos personagens, aquela parceria entre Day e June que eu amo.

Conhecer melhor a Antártida e ver que o sistema que me pareceu tão perfeito no terceiro livro não era tão perfeito assim foi ótimo.

Ver como o Day e a June amadureceram foi tudo que eu pedi.

Conhecer melhor o Éden também foi bacana, afinal no livro anterior ele era apenas uma criança, uma criança corajosa e altruísta, diga-se de passagem. E aqui ele também foi.

O final deixou aquele quentinho no meu coração ? e eu queria apenas mais uns dois capítulos para ver o que acontece no depois.

Eu recomendo os quatro livros, e se alguém me perguntar de uma distopia boa eu vou indicar essa aqui também. Eu amei tudo
DANILÃO1505 29/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

bookslettie 16/01/2022

?uma revolução dentro de uma revolução.?
rebel foi uma terapia gratuita após o fim de champion para mim ? mas só nos povs do daniel.

a história desse livro é insuportável; revirava os olhos a cada pensamento e burrada do éden. esse negócio de se sentir incompreendido e querer fugir para as cidades inferiores não serviu para mim.
o vilão desse livro é tão? sério, péssimo.
nem o casal tem quimica; éden e pressa foram muito sem sentido para mim ?
preferiria ele com a tess.

os povs do day foram de aquecer o meu coraçãozinho.
a cada menção e lembrança do passado na república eu chorava :( amo ele demais e ver ele se tornando cadela da june, se perguntando se sentia as mesmas coisas no passado, foram o meu combo preferido ? mas até eles se curarem e respeitarem seu tempo demorou um pouquinho. queria que tivesse mais foco.

gostei também que o éden e o day tenham se recuperado do passado, aprendendo a lidar um com o outro, e recuperando o relacionamento antigo deles.

o livro foi decepcionante para mim; não estraguei minha experiência com a trilogia mas sinto que poderia ter sido muito resumido além das 320 páginas que duraram uma eternidade.

Crybabyformel 05/10/2020

Não foi bom nem foi ruim
Esse livro foi o que eu menos gostei da série, isso não significa que ele seja ruim, ele só é livro muito devagar
Fiquei muito feliz em rever o casalzinho do meu coração, mas em relação ao relacionamento deles parece que eles não amadurecerem.

camii 08/05/2021

10 anos dps da triologia legend
Mesmo sendo um extra eu iria dar 5? mas vendo as outras resenhas, eu mudei de opinião.

Estava com medo de começar esse livro pq eu nn gosto de passagens de tempo muito longas e como esse é 10 anos dps, eu tava com medo de ver os personagens mais velhos e tal.

Sempre tive curiosidade da visão do Éden, quando eu estava lendo a triologia eu ficava: "eai gente oq esse menino ta pensando de tudo disso??" ent eu AMEI conhecer essa parte e entender ele.

Também tem a parte do Day (dsclp, nn consigo chamar ele de Daniel) que muitas vezes eu me irritava mas eu gostei de ver a evolução dele como pessoa e a confiança que ele tem no Éden. Gostei de ver a maturidade ao longo do livro (isso vale para o Éden também)

Agr os pontos negativos: mesmo gostando do romance eu achei que foi muito rápido e eu percebi que foi meio que uma copia do Day e da June.

Sobre o "vilão" (depende do ponto de vista da pessoa): para falar a verdade, eu só tava lendo por causa dele, para mim ele era muito inteligente, maas eu queria desenvolvimento poxa, eu sei que a autora nn iria consequir fazer tudo isso em um livro mas sla ficou jogado.

Devo constar que eu estava começando a me irritar mto pq o Day e o Éden ficavam falando TODA HORA sobre o passado e os traumas que tiveram com isso.

Também eu queria ver mais a Tess:( (ela apareceu uma vez e sumiu).Tirando isso o livro tem MTA ação e você nn vai conseguir parar de ler:))

Sue.Bampi 16/05/2021

Resenha da série Legend e livros extras.
A série Legend foi uma feliz surpresa, me envolvi muito com a carga emocional apresentada para cada personagem desde o começo. É voltada para um público mais jovens, mas a escritora conseguiu passar maturidade nas ações tomadas durante a narrativa que me mantiveram interessadas do início ao fim (a ponto de pensar que deveriam ser personagens mais velhos). Além disso, aborda um universo distópico bem desenvolvido dentro da proposta jovem que a autora quis trazer. Acho que a história é muito consistente como um todo e muito gostosa de acompanhar.

madrugueilendo 27/05/2020

Um bom spin off mas meu coração ainda é todinho de Champion
Pra quem não conhece, Rebel é o quarto do livro da série Legend, que antes era apenas uma trilogia. A autora Marie Lu (que é perfeita), resolver lançar um quarto livro pra série, e eu finalmente li! Vou falar a sinopse pra vocês, e depois um pouquinho dos meus sentimentos sobre o livro:

Rebel vai contar a história agora do mundo depois do final de Champion, 10 anos depois, focando na história do Éden, irmão do Day, personagem principal da trilogia anterior. O livro tem os capítulos intercalados entre Eden e Day, o que é ótimo, pois da pra saber exatamente como está o coração dos personagens 10 anos depois que tudo aconteceu.
Day, trabalhando no sistema de governo da cidade para onde se mudou depois do final de Champion, Ross City, fica atento a um perigoso criminoso que está a solta na cidade, Dominic Hann. Ao participar de um evento ilegal na parte mais pobre da cidade, Eden acaba dando de cara com o famoso criminoso, sem saber quem realmente é, e ai as coisas acabam se complicando, e botando a sua e vida e a cidade em jogo.

Bom, pra quem leu a trilogia, sabe que o final de Champion é arrasador. Teve um plot twist sensacional, e apesar de ter chorado uma vida, eu gostei de verdade do final, porque era bem original, e nossa, eu amei cada aspecto daquele final. Os últimos capítulos do livro são hiper dolorosos, mas terminou a trilogia com chave de ouro, dai, vem a autora e lança Rebel, uma continuação que realmente não era necessária, mas que me fez pelo menos matar a saudade dos meus personagens.

Rebel não é ruim!!!! Pelo contrário, é um livro muito bom, explorou muito bem as raízes de um governo super autoritário, e apesar de se passar em 2050 se não me engano, é uma distopia que se encaixa perfeitamente nos dias de hoje, nos fazendo pensar sobre nosso sistema governamental e outras políticas.

Gostei de ver mais do Éden e o fato de que ele se sentia super sozinho e de lado por conta do Day ser o alvo principal na dupla de irmãos, gostei do altos e baixos deles, e da forma como principalmente, progrediram como irmãos e personagens.
Gostei de rever a June, uma das melhores personagens femininas que eu já li, apesar de não termos mais o ponto de vista dela, mas deu pra matar a saudade.

Enfim, no final das contas, foi um livro muito bom, teve debates interessantes e tudo que realmente faz de um livro ser bom. Mass, era realmente necessário? Champion é um dos meus livros favoritos da vida, e lendo uma continuação me fez ter altas expectativas, pois realmente não era necessário. Não sei se a autora pretende lançar outros livros (pois o jeito que esse acabou também foi muuito bom), mas no geral, é um livro muito bom, acabou me decepcionando um pouco por correr um pouco no final em certas partes, mas que eu gostei.

Eu ainda sim preferiria se a autora tivesse optado por deixar Legend ser apenas uma trilogia, mas não descarto Rebel também.
( POR FAVOR LEIAM LEGEND!!!! MELHOR TRILOGIA DISTOPICA DA VIDAAA)

eelis 14/04/2022

Rebel-?Uma revolução dentro de uma revolução?
Classificação: +13/14 (confira gatilhos!)
Nota: 3.9 ou 4.0 ??
PODE CONTER SPOILERS DE CHAMPION!!!??????????

Esse livro foi necessário e não foi ao mesmo tempo.
A Marie lu fez um ótimo trabalho com o desenvolvimento do Éden com a relação do day. Ela mostrou os pensamentos do Éden, oq eu amei??
Eu pensava que esse livro iria ser bem chato na verdade, pois já sabia que não ela não iria botar muito foco no day e na June, iria contar mais do Éden. Em partes foi até bom ela não dar o foco a eles e sim ao Éden pq ele sempre ficou de uma forma ou de outra na ?sombra? do irmão.

Os pontos ruins foram mais pq eu esperava que esse livro fosse mais fluido, como foi com os outros livros da saga. A cada página que passava eu pensava que não iria acabar nunca os capítulos ( imensos).
Também outro ponto ruim foi o desenvolvimento do casal. O Éden e a Pressa, acho que a Marie lu queria meio que ?transformar? eles dois em cópias do day e da June pq mano?? Pra mim teve 0 desenvolvimento, só jogou lá pra dar algo mais no livro e um par romântico pro Éden.

A historia achei meio jogada lá, tipo, eu amei o ?vilão?, as estratégias etc, mas faltou mais coisa na história.

De resto eu AMEI, MANO O DAY E A JUNEEE AAA
LINDOS AMO
QUE SAUDADE QUE EU TAVA DELES DOIS.
Mesmo eu não tendo a sensação que o day é a mesma pessoa que ele era antes, por causa da perda de memória mtas vezes eu ficava bem pé atrás com ele pq sentia que ele não era ?ele? de vdd.

O CABELO DO DAYYY, OQ FIZERAM OQ O CABELO DO DAY?
Eu não consigo imaginar ele de cabelo curto, não dá.
E tbm, nao consigo chamar day de Daniel. Pra mim Daniel é uma pessoa completamente diferente de quem day representa e é.

Enfim, amei a interação dele com a June. O FINAL FOI A MELHOR COISA DO LIVRO, O FINAL É TÃO BOM.
Pena que alguns personagens ficaram meio que de fora do livro:/

Gostei também de ver a perspectiva do Éden nisso td, antes ele era só uma criança no meio do caos da guerra, queria saber oq se passava na cabeça dele com tantos traumas ass:((

o livro é bomm, tipo, as tramas políticas, o mundo distópico, novo ambiente, novas guerras e etc.
Sao bons, mas teve alguns pontos ruins.
Definitivamente não foi o melhor da trilogia, porém, também não foi um livro ruim.
Ainda acho esse bem melhor que legend1, se fosse mais fluido e tbm tivesse capítulos da June eu botaria mais uma estrela, além de que ele não é totalmente necessário para a trilogia, tipo eu aconselho a ler pra quem quer saber como ?termina?, mas não é taooo relevante para a trilogia legend.

iparis0 29/01/2022

Eu amo esse universo
Vi muitas resenhas ""negativas"" desse livro mas eu não acho que foi ruim. Eu realmente gostei muito e acho que vale a pena a leitura.
Esse livro é após os acontecimentos do epílogo de champion e é narrado pelo Day, conhecido como Daniel nesse livro, e pelo Éden.

Eu acho que o romance desse livro tinha como ser mais desenvolvido, tem horas que eu pensava que eles realmente eram só amigos e nada mais. Tirando isso o livro é muito bom

letAcia23 07/06/2022

Um bom desfecho.
Quando li os livros de Legend me apaixonei por June e Day, porém confesso que o final da trilogia  me chateou um pouco por não ser um desfecho certo sobre o casal.
No entanto Rebel veio para dar um final merecido ao par, além de nos mostrar mais sobre seu irmão e apresentar suas habilidades aos leitores e entender um pouco de como é sua vida pós tantos dias de sofrimentos de seu passado, contando também com uma nova personagem, Pressa que acaba  desenvolvendo um romance com ele no decorrer do enredo, que para mim foi algo um pouco mal desenvolvido. Acredito que o vilão principal acabou não sendo tão bem construído, onde não nos é apresentado muito sobre ele, apenas passando uma imagem de extremo poder e liderança, mas sem nos dar muitas explicações de como "conseguiu o cargo" e dando apenas uma leve introdução de seu passado sem muito aprofundamento.
Conta com uma leitura fluída e de fácil entendimento, e em algumas partes um pouco repetitivas pelo fato de Daniel e seu irmão se desentenderem em vários momentos por problemas de seus passados, onde é contado pelas perpectivas de Daniel e Éden.
Ao contrário da trilogia que contava com a narrativa de June, este volume não conta com sua participação e confesso que senti um pouco de falta de ler seus pensamentos e ideias, onde a escritora tenta tornar compreensível esse fato querendo que entendamos melhor da vida dos irmãos e as soluções para os conflitos onde envolve principalmente Éden.
No geral é um bom livro e apesar de alguns pontos, Rebel se torna um ótimo desfecho para os amantes da série dando finalmente um final feliz ao casal mais amado da série.

Gaby 22/07/2021

O final que deveria estar no Champion
Gostei muito do livro, foi uma leitura bem legal que mesmo sendo um extra com uma historia completamente diferente foi muito importante momentos de interação dos personagens.
Confesso que esse final deveria estar no champion e não ter esse rolê todo, mas é legal pensar que as coisas não acontecem exatamente no tempo e que pode demorar uma década, que ser for para acontecer vai.
Eu gostei de ver o Day (Daniel) com o éden éden de pensar como as vezes o que ele pensava protejer seu irmão acabava piorando a situação e que na verdade ele tinha que mostrar como entendi o éden
Também gostei de pensar sobre a Antártica ser uma super potência porém também ser frágil.
Gostei muuito da personalidade da pressa e também do personagem do hann (não dele mas sim do desenvolvimento dele no livro).
Estava super querendo outro casal mas dps que aconteceu eu gostei bastante mesmo podendo ser melhor desenvolvido.
Foi uma leitura cheia de adrenalina e super gostosa.

Ana Carol 19/09/2021

Rebel!
Estava muito ansiosa pra essa leitura, não aceitei o final de champion!
O foco do livro não é o Day e a June e sim o Éden, mas nem por isso deixou de ser incrível.
conseguimos acompanhar a reaproximação do casal, algo muito emocionante.
Toda a história é boa, com bom desenvolvimento, boa trama, bons plots.
amei muito

Kecia Jolie 07/08/2021

Um livro bom para quem gosta de aventuras, distopias e uma boa leitura de entretenimento. Apesar dos personagens não me cativarem tanto e em alguns momentos a história não me prender, foi uma boa leitura, na média.

bribri :) 26/08/2021

-?????-
Eu adorei! Acho que foi um ótimo final para a trilogia. Gostei do desenvolvimento dos casais e como mostrou não só o lado do Éden, mas do Daniel também.
Foram abertas algumas pontas e fechadas outras.
Não é incrível como a trilogia principal, mas é bem interessante de ler.
O plot twist não é ?OH MEU DEUS!!!!?, nem perto. Acho que essa é uma das únicas coisas que eu mudaria no livro.
Gostei e indico!