Rebel

Rebel Marie Lu

Resenhas - Rebel

Mica 30/06/2022

O fim de um ciclo...
Nem acredito que terminei, que não tem mais migalhas romanticas, nem lacres e feches, nem lagrimas, nem surtos. Falo com toda tranquilidade do mundo, é uma das melhores distopias ja feitas. Legend é extraordinário. O mundo distopico é lindo. A escrita é fantástica.
Ler Rebel foi como ter um pedaço de mim de volta, pedaço esse que se foi com o fim da triologia principal. Foi como descobrir um mundo novo e cheio de aventuras como no comecinho de Legend. Eu poderia ficar horas e mais horas procurando adjetivos pra elogiar a autora e essa criação espetacular dela.
Rebel é eletrizante, divertido e consciente assim como Legend mas ainda assim diferente em alguns aspectos e é o que o torna especial. Conhecer o Éden, e ver que ele não é mais uma criança e muito menos só o irmão do Day foi incrivel, pois mesmo sem intenção, os leitores (falo por mim) também o julgavam assim. Mas como todos nós ele não é a sombra do irmão. Ele é todo um emaranhado de coisas e ter características iguais as do irmão é só um detalhe, ele por si só é uma personalidade unica.
Ter o Day e a June foi um extra maravilhoso, finalmente um fim digno a esses dois que passaram por tanto. Eu os amarei sempre e vou guarda-los eternamente no meu coração. LEIAM LEGEND!!!

Sil 25/06/2022

Um livro que não era necessário, mas foi bem vindo
Esse livro tem uma pegada um pouco diferente do resto da trilogia, isso porque temos a visão do Éden que é bem mais calmo que o Day. Eu adorei ler esse livro porque eu amo saber o que acontece com os personagens que eu gosto, e ver o Day (agora Daniel, o que eu acho incrível por mostrar o amadurecimento do personagem) e a June mais velhos é bem legal. Acho que a parte que diz respeito a distopia em si ficou um pouco rasa, o problema começa e é resolvida em 4 dias, e de uma forma que eu não consegui entender direito, em contrapartida as emoções dos personagens são bem abordadas, e eu gosto de acompanhar o sentimental deles. O final do livro é perfeito e eu acho que finalizou melhor a história do que se ficasse apenas como uma trilogia. Não é o melhor livro do mundo, assim como não é a melhor saga, mas é bem gostoso e envolvente de ler, com toda certeza indicaria.

letAcia23 07/06/2022

Um bom desfecho.
Quando li os livros de Legend me apaixonei por June e Day, porém confesso que o final da trilogia  me chateou um pouco por não ser um desfecho certo sobre o casal.
No entanto Rebel veio para dar um final merecido ao par, além de nos mostrar mais sobre seu irmão e apresentar suas habilidades aos leitores e entender um pouco de como é sua vida pós tantos dias de sofrimentos de seu passado, contando também com uma nova personagem, Pressa que acaba  desenvolvendo um romance com ele no decorrer do enredo, que para mim foi algo um pouco mal desenvolvido. Acredito que o vilão principal acabou não sendo tão bem construído, onde não nos é apresentado muito sobre ele, apenas passando uma imagem de extremo poder e liderança, mas sem nos dar muitas explicações de como "conseguiu o cargo" e dando apenas uma leve introdução de seu passado sem muito aprofundamento.
Conta com uma leitura fluída e de fácil entendimento, e em algumas partes um pouco repetitivas pelo fato de Daniel e seu irmão se desentenderem em vários momentos por problemas de seus passados, onde é contado pelas perpectivas de Daniel e Éden.
Ao contrário da trilogia que contava com a narrativa de June, este volume não conta com sua participação e confesso que senti um pouco de falta de ler seus pensamentos e ideias, onde a escritora tenta tornar compreensível esse fato querendo que entendamos melhor da vida dos irmãos e as soluções para os conflitos onde envolve principalmente Éden.
No geral é um bom livro e apesar de alguns pontos, Rebel se torna um ótimo desfecho para os amantes da série dando finalmente um final feliz ao casal mais amado da série.

Sandy 20/05/2022

Livro necessário
Com o final de champion ficou muita coisa no ar, muitas incertezas, mas Rebel explicou pra gente o desenrola e a conclusão da história do Day e da June. Foi um livro muito necessário pra concluir a saga. Porém, com relação a história em si e ao Éden deixou muito a desejar. O livro não é ruim, mas a leitura não prendeu tanto quanto os outros da série. Senti falta de ver o lado da June. E o Éden tive raiva dele desde o primeiro capítulo, não consegui gostar dele.

Enfim, a saga é perfeita!!!!
A escrita da autora é maravilhosa!!
E sim, eu recomendo esse livro, apesar de não ser o melhor da saga, mas como eu disse ele é extremamente necessário pra concluir a história.

Milena.Campos 20/05/2022

Antes de ler achei que seria um livro desnecessário, mas cai do cavalo porque esse livro é extremamente necessário!!!! Deu pra matar a saudade da história e principalmente deu pra conhecer melhor o Éden que era uma criança na época dos outros livros. Só achei que poderia ter um capítulo da June na parte final.

saullete 12/05/2022

Em comparação a trilogia original, achei este o melhor livro da saga. Tem vários clichês, mas a história se sustenta melhor no enredo e nãos e escora em história de amor batida. Então vale a pena como encerramento.

carvalho73 05/05/2022

Tô feliz
Esse livro é meio que irrelevante pra história da trilogia em si, mas fiquei muito contente que Marie Lu tenha escrito ele. Adorei Éden, Pressa e foi bom ter o desfecho de Champion mais explorado. Foi bom viver dentro do universo de Legend de novo :)

Aline Michele 05/05/2022

Um revolução dentro da revolução
Eu realmente não estou preparada para dar adeus a estes personagens.

Enrolei ao máximo para que o livro não terminasse, mas não teve jeito e acabou.

Para mim o livro entrega tudo que os três primeiros entregou. Escrita ágil, ótimos personagens, aquela parceria entre Day e June que eu amo.

Conhecer melhor a Antártida e ver que o sistema que me pareceu tão perfeito no terceiro livro não era tão perfeito assim foi ótimo.

Ver como o Day e a June amadureceram foi tudo que eu pedi.

Conhecer melhor o Éden também foi bacana, afinal no livro anterior ele era apenas uma criança, uma criança corajosa e altruísta, diga-se de passagem. E aqui ele também foi.

O final deixou aquele quentinho no meu coração ? e eu queria apenas mais uns dois capítulos para ver o que acontece no depois.

Eu recomendo os quatro livros, e se alguém me perguntar de uma distopia boa eu vou indicar essa aqui também. Eu amei tudo
DANILÃO1505 29/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Tati- Leitora 26/04/2022

Nossa MUITO BOM! Amo os livros da Marie Lu, essa mulher arrasa na escrita. Amei o fan service que ela colocou e o desenvolvimento dos personagens.
Não acho que seja um livro tão importante assim de ser lido mas eu me diverti e acho que isso que importa.

Mlee 21/04/2022

Que lindo.
Achei que ia ser mais romance, mas acabou tendo bastante ação. Não é algo que eu costumo dizer mas achei que deveria ter focado mais no granda casal ,o que para mim foi um ponto negativo, mas o jeito de que a relação dos irmãos foi tratada me surpreendeu, não imaginei que seria assim, e foi perfeito. No geral uma ótima leitura, e um ótimo "fechamento" só a escrita da autora não foi grande coisa pra mim, mas isso é gosto pessoal mesmo.

leticomlivros 17/04/2022

"Há constantes nas quais nos ancoramos"
Rebel foi surpreendente.

Cheguei a pensar se a continuação não estragaria o que foi construído da trilogia Legend, mas LONGE DISSO.

Aqui a gente acompanha os povs do Éden e do Daniel em suas vidas pós guerra da República, 10 anos depois e tudo que eles construíram. A história de Legend está presente o tempo todo, isso inclui dizer que a June está presente o tempo todo e foi INCRÍVEL reenconstrar esses personagens, nas duas evoluções, com seus traumas e suas mudanças.

Apesar de uma trama maos acelerada, as cenas de ação e a construção política estão impecavelmente presentes, assim como os conflitos internos dos nossos protagonistas.

Por fim, só digo uma coisa: Se vc leu champion e acabou de coração despedaçado que nem eu, apenas leia esse livro.

eelis 14/04/2022

Rebel-?Uma revolução dentro de uma revolução?
Classificação: +13/14 (confira gatilhos!)
Nota: 3.9 ou 4.0 ??
PODE CONTER SPOILERS DE CHAMPION!!!??????????

Esse livro foi necessário e não foi ao mesmo tempo.
A Marie lu fez um ótimo trabalho com o desenvolvimento do Éden com a relação do day. Ela mostrou os pensamentos do Éden, oq eu amei??
Eu pensava que esse livro iria ser bem chato na verdade, pois já sabia que não ela não iria botar muito foco no day e na June, iria contar mais do Éden. Em partes foi até bom ela não dar o foco a eles e sim ao Éden pq ele sempre ficou de uma forma ou de outra na ?sombra? do irmão.

Os pontos ruins foram mais pq eu esperava que esse livro fosse mais fluido, como foi com os outros livros da saga. A cada página que passava eu pensava que não iria acabar nunca os capítulos ( imensos).
Também outro ponto ruim foi o desenvolvimento do casal. O Éden e a Pressa, acho que a Marie lu queria meio que ?transformar? eles dois em cópias do day e da June pq mano?? Pra mim teve 0 desenvolvimento, só jogou lá pra dar algo mais no livro e um par romântico pro Éden.

A historia achei meio jogada lá, tipo, eu amei o ?vilão?, as estratégias etc, mas faltou mais coisa na história.

De resto eu AMEI, MANO O DAY E A JUNEEE AAA
LINDOS AMO
QUE SAUDADE QUE EU TAVA DELES DOIS.
Mesmo eu não tendo a sensação que o day é a mesma pessoa que ele era antes, por causa da perda de memória mtas vezes eu ficava bem pé atrás com ele pq sentia que ele não era ?ele? de vdd.

O CABELO DO DAYYY, OQ FIZERAM OQ O CABELO DO DAY?
Eu não consigo imaginar ele de cabelo curto, não dá.
E tbm, nao consigo chamar day de Daniel. Pra mim Daniel é uma pessoa completamente diferente de quem day representa e é.

Enfim, amei a interação dele com a June. O FINAL FOI A MELHOR COISA DO LIVRO, O FINAL É TÃO BOM.
Pena que alguns personagens ficaram meio que de fora do livro:/

Gostei também de ver a perspectiva do Éden nisso td, antes ele era só uma criança no meio do caos da guerra, queria saber oq se passava na cabeça dele com tantos traumas ass:((

o livro é bomm, tipo, as tramas políticas, o mundo distópico, novo ambiente, novas guerras e etc.
Sao bons, mas teve alguns pontos ruins.
Definitivamente não foi o melhor da trilogia, porém, também não foi um livro ruim.
Ainda acho esse bem melhor que legend1, se fosse mais fluido e tbm tivesse capítulos da June eu botaria mais uma estrela, além de que ele não é totalmente necessário para a trilogia, tipo eu aconselho a ler pra quem quer saber como ?termina?, mas não é taooo relevante para a trilogia legend.

Micaele 13/03/2022

Casal sem sal
Rebel é o encerramento do que ficou em questão em Champion. Parando pra pensar, era óbvio que a relação entre os irmãos chegaria aquilo, Day era o salvador, o herói e o rosto de uma nação.

Fiquei feliz em ler Rebel, estava com saudade dos personagens e da escrita da autora, mas em Rebel não foi a mesma coisa. O livro se passa na visão de Éden e Day. Os capítulos de Éden foram uma nova aventura e experiência, e os de Day eu sentia que era o Day adolescente mas também um Daniel adulto e com medo das assombrações do passado. Eu queria um capítulo narrado pela June.

Sobre o casal Éden e Pressa: o que a autora queria fazer exatamente com eles? Éden e Pressa são tiveram NADA de desenvolvimento como casal, tudo o que foi mostrado sobre eles foi uma relação normal de amizade, então do nada eles se amam e querem ficar juntos? Percebi que Marie Lu queria transformar em algo parecido com Day e June, e ela falhou miseravelmente.

Rebel é um livro bom, mas pecou em algumas coisas