O Amor Não é Obvio

O Amor Não é Obvio Elayne Baeta

Resenhas - O Amor Não é Obvio

Tina027 28/09/2023

Problemático demais, a personagem principal me irrita e sendo bem racional ela é sem noção em outro nível, não recomendo a não ser que queira rir com alguns absurdos. Gosto muito da autora, mas aqui não consigo defender

Schulz3 01/09/2021

gostei, mas poderia ser melhor
vários assuntos abordados fez com que me identificasse muito, por exemplo: heterossexualidade compulsória, dúvidas sobre a própria sexualidade entre outros. Entretanto, não senti uma abordagem muito aprofundada em alguns desses temas

pontos positivos:
? leitura relativamente fluida;
? bom enredo;
? temas atuais.

pontos negativos:
? personagens mal trabalhados;
? falas tr4nsf0b1c4s;
? situações problemáticas (exemplo: Íris stalkeando a Édra)
? final +/- ;
? pontas-soltas;
? ambientação estadunidense que, teoricamente, a história se passa no Brasil (livro nacional).

cattess 28/03/2023

? A gente é nada e o amor é tudo. Tudo. Menos óbvio.
Um livro bem sessão da tarde e uma delícia de ler. A representatividade e a jornada de descoberta da Íris é muito incrível. Eu adorei.

Só não gostei de um personagem ter bonecas e por isso ser considerado gay e depois explicar que é bi. Tipo??? O que isso tem a ver cara?

Chorei muito no final, foi muito lindinho ????
Maria6385 28/03/2023minha estante
esse livro é incrível!!

Lalá 30/08/2020

O amor que você vai sentir por este livro é óbvio sim. | @literaturadoce
Eu reuni todo amor que existe em mim após a leitura desse livro pra contagiar e convencê-los de que vocês precisam ler com urgência esse livro.

Quero começar dizendo que eu surtei com esse livro porque: a narrativa é incrível; a descrição é fantástica; os personagens são fabulosos e eu me supreendi porque esperava uma coisa e no fim... pá! Outra coisa, e uma coisa bem melhor do que eu estava esperando.

Nessa história, conhecemos a Iris Pêssego. Iris está no último ano do Ensino Médio, não é nenhum pouco popular, é apaixonada desde a oitava série pelo Cadu e tem duas melhores amigas, a Polly - e uma escondida, que é a Dona Símia, que é uma vizinha velhinha que a acompanha assistindo novela.

Tudo começa quando, Cadu e Camila terminam o namoro porque Camila está gostando de uma mulher! E Íris não entende como isso pode acontecer, então ela decide que vai fazer um experimento científico com a causadora desse término: Édra Norr.

Enão ela começa a seguir Édra Norr. Rouba (empresta) o bínoculo da Dona Símia pra observar Édra de longe, refaz todos os passos de Édra, a segue de bicicleta, essa menina foi longe com esse negócio de stalker, até que elas começam a conversar e Íris se vê em uma confusão de sentimentos: Cadu finalmente a chama pra sair, mas ela esta hipotnizada por tudo que Édra faz e fala, o que a deixa mais confusa ainda em seus sentimentos.

O livro é narrado pela Íris, o que deixa tudo mais leve e envolvente. A história trata de assuntos importantes como aceitação, descobertas, experiências de forma bem realista.

Elayne Baeta, obrigada por essa obra prima.

dry 05/09/2020

Sim eu quero chá !
Como eu queria ter o poder de voltar no tempo e entregar esse livro para mim mesma de 12 anos...
Elayne baeta conseguiu trazer um clichê adolescente lésbico, com uma historia ótima, reviravoltas e muito romance.
Só consigo pensar em quantas garotas vão ler esse livro e se sentir "normais" e pertencentes a algum lugar.
Se vc ainda não leu, recomendo que procure na livraria mais próxima e leia acompanhado de um belo chá de camomila para aguentar as aventuras desse livro haha

Dora 19/08/2020

Taqueopariu. Preciso já começar pedindo desculpas pelo linguajar, mas, meu deus, sabe, Elayne? Eu ri com esse livro, eu fiquei tensa com esse livro. Fiquei indignada, depois ri de novo. Fiquei confusa, fiquei feliz. Fiquei triste, até chorei. Elayne Baeta, você conseguiu me fazer sentir de tudo com essa história, com essas personagens todas. E eu amei! Eu simplesmente AMEI.
Esse é o tipo de obra que eu daria tudo para ter lido quando tinha lá meus 13 ou 14 anos, quando eu mal cogitava a possibilidade de gostar de mulheres. Ou lá para os 15, quando essa possibilidade passou a ser mais palpável (mas que eu me sentia totalmente errada por cogitá-la). Mas tudo bem, tudo no seu tempo, certo? Meu "eu" de 15 anos certamente teria ficado tão feliz quanto o de 23.
Obrigada, Elayne, por dar vida a essa obra. Obrigada pela representatividade sapatão. Obrigada, do fundo do meu coração.
Que esse livro toque o coração de meninas que, assim como eu, queriam se encontrar nesse mundo.
Bia Bahia 31/08/2020minha estante
Kkkk EXATAMENTE ISSO, Elayne Baeta coloca nossos sentimentos no liquidificador e eu amo! A culpada de todas as arritmias que tive junto da Íris nesse livro.

babimz 06/05/2023

ORGULHO DE SER LÉSBICA
Essa é a obra sáfica mais linda que eu já li! Eu tenho um orgulho tremendo de ser Lésbica, e poder ler algo que me representa tanto em diferentes aspectos.
Eu não acho que exista palavras para descrever o jeito que esse livro fez eu me sentir. Lindo, bem escrito e nacional.
Elayne te amo, obrigada por essa representatividade. Tô apaixonada nesse livro. Venderia minha alma para ler pela primeira vez de novo!!

Jamilli Farineli 02/08/2021

Esse livro é minha vida
Se eu pudesse dar um abraço em Elayne, eu daria. O tanto que admiro a garra dessa mulher, não tá escrito.

Esse livro me proporcionou o primeiro contato e foi a primeira ferramenta de representatividade na qual eu tive acesso, através do Wattpad

Me auxiliou muito no meu processo de descoberta e a cada vez que releio, estou passando por um momento diferente que faz com que a leitura seja de uma maneira diferente também. Ele está presente em quase todos os processos da minha vida e eu vou amar ele pra sempre.
??????

emattev 22/12/2020

Eu poderia morar nesse livro
Esse livro me impactou de uma forma que eu jamais irei conseguir colocar em palavras. Acompanhava ele quando ainda era postado no wattpad, assim que saiu o físico me vi na obrigação de comprar e saborear todas aquelas experiências novamente.
Ser uma mulher que beija outras mulheres é um ato revolucionário e esse livro consegue captar exatamente essa essência! O relacionamento doce e cheio de novas experiências entre a Íris e Édra te encanta logo nas primeiras páginas e você não consegue se soltar dele, tudo é muito certo e mágico, é como se eu estivesse sentindo o mesmo que as personagens... Um livro cheio de carinho e representatividade.
Elayne se empenhou muito, em todos os aspectos, para criar esse livro. Tenho muito orgulho de enaltecer uma artista lésbica (e baiana!) tão incrível como ela ??

lele 11/02/2022

não tenho palavras.
eu nem consegui vir comentar aqui cada vez que esse livro me trazia um sentimento diferente, eu tava tão vidrada e obcecada por essa história que a única coisa que eu conseguia fazer era devorar cada página desse livro e, cara?essa história é perfeita, os personagens são perfeitos e cativantes e isso só deixa a pessoa com mais vontade de ler e absorver cada palavrinha dita. a escrita da autora é surreal de boa e até agora eu não consigo parar de surtar com esse livro. com certeza virou um dos meus livros favoritos. :)
Beks beks 11/02/2022minha estante
Amooo

elo 11/09/2021

O amor não é óbvio - resenha
A narradora principal é a própria Irís Pêssego, eu achei bem legal como ela narrou a história pois parecia que ela me mandou um simples áudio no whatsapp me contando da vida ela, o que eu achei incrível, também senti escutar a voz dela, na minha cabeça eu criei uma voz para Irís Pêssego.
Na história também se passa coisas muito comuns na adolescência, e muitas delas você vai se identificar, que é mais uma coisa que deixa parecer que ela e você (leitor) são super íntimos.
É um livro que eu recomendo pra todos depois que li!!
??????????

babi 07/08/2022

Engoli o livro
Em 24h eu terminei ele. É uma leitura leve, fluída e muito sentimental. Por mais que eu ache impossível descrever a sensação de amar uma mulher, Elayne chegou muito perto, soube mostrar a sensação de autoconhecimento, e principalmente a aventura de viver um romance sáfico. Facilmente um dos melhores livros que já li na minha vida