Loney

Loney Andrew Michael Hurley


Compartilhe


Loney





Quando os restos mortais de uma criança são descobertos durante uma tempestade de inverno numa extensão da sombria costa da Inglaterra conhecida como Loney, Smith é obrigado a confrontar acontecimentos terríveis e misteriosos ocorridos quarenta anos antes, quando ainda era criança e visitou o lugar.
À época, a mãe de Smith arrastou a família para aquela região numa peregrinação de Páscoa com o padre Bernard, cujo antecessor, Wilfred, morrera pouco tempo antes. Cabia ao jovem sacerdote liderar a comunidade até um antigo santuário, onde a obstinada sra. Smith crê que irá encontrar a cura para o filho mais velho, um garoto mudo e com problemas de aprendizagem.
O grupo se instala na Moorings, uma casa fria e antiga, repleta de segredos. O clima é hostil, os moradores do lugar, ameaçadores, e uma aura de mistério cerca os desconhecidos ocupantes de Coldbarrow, uma faixa de terra pouco acessível, diariamente alagada na alta da maré. A vida dos irmãos acaba se entrelaçando à dos excêntricos vizinhos com intensidade e complexidade tão imperativas quanto a fé que os levou ao Loney, e o que acontece a partir daí se torna um fardo que Smith carrega pelo resto da vida, a verdade que ele vai sustentar a qualquer preço.
Com personagens ricos e idiossincráticos, um cenário sombrio e a sensação de ameaça constante, Loney é uma leitura perturbadora e impossível de largar, que conquistou crítica e público. Uma história de suspense e horror gótico, ricamente inspirada na criação católica do autor, no folclore e na agressiva paisagem do noroeste inglês.


Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Loney

Similares

(6) ver mais
Serial Killers
Ecos da Morte
Paixão Eterna
A Lanterna

Resenhas para Loney (173)

ver mais
A sinopse é mentirosa, que odiooooo!
on 18/12/19


O livro é um nada. Os personagens são sem graça, a estória é sem sentindo, o mistério é inexistente. E que lentidão, MEU DEUS, vc ler, ler, ler lerrrrrr e parece que não sai do lugar. Detestei todos os personagens desse livro. Insuportáveis todos eles. Não entendi nada. E o final era pra ser um tipo de metáfora? Não sei o que li. Mas vale um segunda leitura, agora que sei que ele é um livro que fala sobre famílias e crenças religiosas. Mas a escrita é muito boa, tanto que eu levei a... leia mais

Estatísticas

Desejam829
Trocam106
Avaliações 2.7 / 1.448
5
ranking 7
7%
4
ranking 20
20%
3
ranking 35
35%
2
ranking 24
24%
1
ranking 14
14%

18%

82%

Carolyne.Goethe
cadastrou em:
17/05/2016 12:26:31
Vivi
aprovou em:
25/05/2016 17:56:34