Luanda Beira Bahia

Luanda Beira Bahia Adonias Filho


Compartilhe


Luanda Beira Bahia





Luanda Beira Bahia, de Adonias Filho, é um romance de ficção, em parte, de costumes. O primeiro, que une, através da ficção, O Brasil e a Africa, sendo seus personagens o povo de Salvador e Ilheus, e daquelas cidades respectivamente, de mocâmbique e Angola.



Neste romance, a um tempo telúrico e marítimo, conta a trágica e fascinante história de amor de jovens marcados pela fatalidade, de repente vítimas de ciladas do destino. Heróis desesperados, institivos e vincados pelo destino, amando com sofreguidão, impulsionados por misteriosas forças, e enfrentando a vida e a morte, a selva e o mar, as maldades humanas e as traições, com coragem dos fortes ou a cândida bravura dos inocentes.

Edições (2)

ver mais
Luanda Beira Bahia
Luanda Beira Bahia

Similares


Resenhas para Luanda Beira Bahia (3)

ver mais
Obra prima da tragédia
on 27/1/19


Luanda Beira Bahia possui todas as características de uma tragédia grega. Segundo Aristóteles, na Poética, todas as obras da tragédia grega são compostas por elementos comuns. O destino, o trágico, a inexorabilidade, entre outros pontos, todos estão presentes nessa obra. Adonias Filho foi genial ao escrever este romance.... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam2
Avaliações 3.4 / 60
5
ranking 22
22%
4
ranking 28
28%
3
ranking 25
25%
2
ranking 23
23%
1
ranking 2
2%

35%

65%

Mariela Duarte
cadastrou em:
02/03/2009 13:22:53