Maionese

Maionese Manuel Veronez


Compartilhe


Maionese





Tenho em mãos um livro de poemas denominado Maionese. Ele está dividido em secções.

Na primeira delas, lê-se uma existência marginal, solitária, de uma carência máxima dos mínimos nutrientes. Quiçá maionese em saquinho, em caçambas e lixos citadinos: pode vir acompanhada de um corotinho. É o lugar da rua e de fantasmas reais e imaginários.

Pelo trocadilho da segunda parte, entramos no mundo sempre incerto do amor e da sua ausência. A maionese já é outra. A voz dos poemas fala sobre as mesmas coisas de sempre. Parece que quer que mudem, recomecem.

A secção Estrangeirismos se diferencia das anteriores. Surgem outros códigos, mas estranhamente voltam os temas anteriores da solidão e da mundanidade. É uma espécie de retorno que movimenta todo poema de Maionese: os meses, as efemérides. Retorno sempre corporificado de beleza e tristeza. Retorno que surpreende.

Por fim acabei sendo mais um incipit na vida da leitura deste livro. Entretanto deixei o enigma da maionese intacto.

Professor Doutor João Carlos Biella - Instituto de Letras e Linguística UFU

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Maionese

Similares


Resenhas para Maionese (1)

ver mais
Retrato Brasileiro

O livro de poesias é um verdadeiro retrato do Brasil , da nossa gente ! A começar pela capa maravilhosa cheia de elementos urbanos , o turismo o cachorro , a religião, a modernidade do foguete espacial , um prato de comida, uma mosca , a maconha e um mendigo como sombra , quase imperceptível !!! O livro vai casando perfeitamente poema a poema , desnudando a realidade social do país em uma perspetiva bem brasileira e cotidiana em linguagem simples , possui partes em francês e inglês ! P... leia mais

Vídeos Maionese (1)

ver mais
Maionese | Resenha

Maionese | Resenha


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 50
50%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Marcelo.Silva
cadastrou em:
26/12/2020 00:12:13
Marcelo.Silva
editou em:
26/12/2020 00:13:06

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR