Mais Comédias para Ler na Escola

Mais Comédias para Ler na Escola Luis Fernando Verissimo


Compartilhe


Mais Comédias para Ler na Escola





Para o novo leitor, novas comédias: histórias ligeiras e saborosas que dão von-tade de ler e sair logo contando - em casa, na rua, na sala de aula... e ninguém melhor para ajudar o jovem a mergulhar de cabeça no universo da literatura do que o grande contador de casos que é Luis Fernando Verissimo.
Os textos de Verissimo parecem feitos sob medida para os jovens (de todas as idades!), escritos no compasso do dia-a-dia, descobrindo o diferente e o fascinante que existe em todas as situações, quando observadas com um faro atento e um olhar curioso. Um cronista que penetra no coração das coisas e de lá extrai um humor irresistível.
Com a sabedoria de quem há quarenta anos revela aos brasileiros a sua própria literatura, a professora Marisa Lajolo fez uma seleção de crônicas com as quais não há como não se identificar: seja sobre saúde ou superstição, ritos de passagem ou conversas difíceis, as comédias de Verissimo falam uma língua tão da gente que dá vontade de conversar, contando um outro exemplo conhecido.

Crônicas / Ficção / Literatura Brasileira

Edições (2)

ver mais
Mais Comédias para Ler na Escola
Mais Comédias para Ler na Escola

Similares

(9) ver mais
As Mentiras Que Os Homens Contam
Todas as Histórias do Analista de Bagé
Festa de Criança
Redes ou paredes: a escola em tempos de dispersão

Resenhas para Mais Comédias para Ler na Escola (20)

ver mais
Um livro para todas as horas.
on 16/4/09


Veríssimo sabe usar e abusar das palavras faz da nossa gramática uma grande brincadeira. Um trabalho sem preferência de idade ou grau acadêmico, apenas algo que faz valer à pena. Palavras do autor: “Escrever claro não é certo, mas é claro, certo? O importante é comunicar.” ... leia mais

Estatísticas

Desejam168
Trocam35
Avaliações 3.8 / 1.576
5
ranking 30
30%
4
ranking 34
34%
3
ranking 27
27%
2
ranking 7
7%
1
ranking 1
1%

29%

71%

Cíntia
cadastrou em:
03/01/2009 04:34:46
Marquinhos
editou em:
30/01/2017 16:48:58