Mama

Mama Marcela Tiboni


Compartilhe


Mama


Um relato de maternidade homoafetiva




Uma noite, conversando no sofá, Marcela e Mel decidem ter filhos. Logo surge a dúvida: como um casal de mulheres faz para engravidar? Perdidas, resolvem pedir ajuda aos amigos no Facebook. Sustentando o desejo da gravidez sem pai, elas se colocam diante de muitas questões. Qual das duas vai engravidar, como funciona um banco de sêmen, como fica o registro de nascimento, a ausência de um pai pode prejudicar a criança? Pesquisadoras incansáveis, se informam, refletem e bancam cada uma de suas escolhas. Agora corajosamente compartilhadas neste livro.

Marcela Tiboni acredita no diálogo como forma de emancipação. Por isso escolheu viver a maternidade de forma aberta e inclusiva. Não há nada a esconder. Em Mama: um relato de maternidade homoafetiva, seu primeiro livro, a autora rompe com o tabu que ainda hoje cerca o amor lésbico e a gravidez entre mulheres para contar a história de sua família. Ao amamentar seus filhos gêmeos, mesmo sem ter sido ela a mulher a gestar, Marcela literalmente peita, num perfeito equilíbrio entre força e delicadeza, os preconceitos e as intolerâncias da nossa sociedade.

LGBT / GLS / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Mama

Similares

(7) ver mais
VEM CÁ
Parto com Amor
A Maternidade e o Encontro com a Própria Sombra
O Fim do Armário

Resenhas para Mama (0)

ver mais
Perfeito
1 week, 6 days ago


um livro sensível, tocante, me arrancou boas lágrimas. esse livro traz um assunto tão importante e necessário.... leia mais

Vídeos Mama (1)

ver mais
Mama - Um relato de Maternidade Homoafetiva - Parte I

Mama - Um relato de Maternidade Homoafetiva -


Estatísticas

Desejam9
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 10
5
ranking 80
80%
4
ranking 10
10%
3
ranking 10
10%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

2%

98%

Carolina
cadastrou em:
05/08/2019 21:33:43