Máquinas Como Eu

Máquinas Como Eu Ian McEwan


Compartilhe


Máquinas Como Eu





Um romance impossível de largar, que antecipa de maneira perturbadora os conflitos éticos que podem nascer da relação entre humanos e androides. Do premiado autor de Reparação.

Londres, 1982. A Grã-Bretanha perdeu a Guerra das Malvinas. A primeira-ministra Margareth Thatcher tem seu poder desestabilizado ao ser desafiada pelo esquerdista Tony Benn. O matemático Alan Turing vive sua homossexualidade plenamente e suas contribuições para o avanço da tecnologia permitiram não só a disseminação da internet e dos smartphones como a criação dos primeiros humanos sintéticos, com aparência e inteligência altamente fidedignas.

É nesse mundo que Charlie, Miranda e Adão – o robô que divide a vida com o casal – devem encontrar saída para seus sonhos e ambições, seus dramas morais e amorosos. O novo romance de Ian McEwan desafia nosso entendimento sobre humanos e não humanos e trata do perigo de criar coisas que estão além de nosso controle.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Máquinas Como Eu

Similares

(19) ver mais
Machines Like Me
A cidade e a cidade
A Máquina Diferencial
Mundo Alternante

Resenhas para Máquinas Como Eu (29)

ver mais
Ficção científica e humanidade
on 6/1/21


Achei muito bom! Meus conhecimentos científicos não são tão profundos a ponto de eu poder fazer uma avaliação neste sentido, mas todo o enredo é muito interessante, refletindo não apenas sobre o robô, mas sobre o ser humano.... leia mais

Vídeos Máquinas Como Eu (2)

ver mais
5 Motivos para Ler Máquinas como Eu | Hear the Bells

5 Motivos para Ler Máquinas como Eu | Hear th

Máquinas como eu, pessoas como vocês - dica de leitura

Máquinas como eu, pessoas como vocês - dica d


Estatísticas

Desejam118
Trocam1
Avaliações 4.0 / 195
5
ranking 38
38%
4
ranking 36
36%
3
ranking 23
23%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

38%

62%

Jenifer
cadastrou em:
11/04/2019 15:20:49

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR