Material girls

Material girls Kathleen Stock


Compartilhe


Material girls


por que a realidade importa para o feminismo




“Neste livro, rejeitei a teoria da identidade de gênero. Considerando a adoção entusiástica dessa teoria pelo transativismo atual, não acredito que o movimento beneficie as pessoas trans comuns.

Pessoas trans são pessoas trans. Deveríamos superar isso. Elas merecem segurança, visibilidade na sociedade sem constrangimento ou estigma e as mesmíssimas oportunidades de vida disponíveis às pessoas não trans. A transgeneridade não deve fazer diferença em nada disso.

O que pessoas trans não merecem é uma representação pública deturpada por conceitos filosóficos que não fazem sentido, ou que sua luta diária seja instrumentalizada em nome de iniciativas políticas demandadas pela minoria, que alienam outros grupos com a apropriação inflexível de seus direitos conquistados a duras penas. Pessoas trans também não merecem ser aterrorizadas por uma propaganda ativista que as faz acreditar que estão mais vulneráveis à violência do que de fato estão.

O transativismo atual precisa de uma visão e de um projeto diferentes. E penso que, da mesma forma, a atual corrente dominante do feminismo não vem prestando um bom serviço às mulheres comuns.”

Filosofia / LGBT / GLS / Sociologia

Edições (1)

ver mais
Material girls

Similares


Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 5
5
ranking 60
60%
4
ranking 40
40%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

2%

98%

Editora Cassandra
cadastrou em:
29/11/2023 18:16:03
Editora Cassandra
editou em:
29/11/2023 18:16:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR