Maya

Maya Jostein Gaarder


Compartilhe


Maya





Frank é um paleontólogo que faz pesquisas no arquipélago de Fiji. Pouco a pouco, estranhas criaturas começam a perturbar seus estudos - Ana, a dançarina que parece ler pensamentos, ou a salamandra que toda noite se lança em reflexões sobre as origens da vida.
Uma bailarina vidente, um anfíbio filósofo: Frank passa a duvidar da lógica das coisas, e acaba se convencendo de que a relatividade do tempo é uma teoria muito esquisita. O mundo parece ter virado do avesso.
Como em seus livros anteriores, Jostein Gaarder, autor de "O mundo de Sofia", lança mão de uma estrutura ficcional bem arquitetada para refletir sobre diferentes campos do conhecimento humano. Aqui, ele parte da evolução das espécies e dos mistérios do Universo em busca de respostas para uma de nossas perguntas eternas: "Quem sou eu?".

Edições (3)

ver mais
Maya
Maya
Maya

Similares


Resenhas para Maya (11)

ver mais
on 7/7/15


Jostein Gaarder talvez seja meu escritor preferido. O projeto didático que o autor apresentou com "Mundo de Sofia" não se esgotou ali. As principais questões existenciais da filosofia percorrem todos os seus outros livros. Com "Maya" não foi diferente. É muito interessante a forma amistosa como ele nos insere em pensamentos tão inquietantes (ou que deveriam inquietar). Acho que é por isso que eu gosto tanto dele. O livro bom, na minha opinião, é aquele que acompanha o leitor por um lon... leia mais

Estatísticas

Desejam198
Trocam6
Avaliações 3.7 / 601
5
ranking 26
26%
4
ranking 33
33%
3
ranking 31
31%
2
ranking 8
8%
1
ranking 2
2%

26%

74%

Nati
cadastrou em:
14/03/2014 16:26:00