Me Ajude A Chorar

Me Ajude A Chorar Fabrício Carpinejar


Compartilhe


Me Ajude A Chorar





Depois de títulos que refletiam momentos de sua vida pessoal, em Me ajude a chorar, Carpinejar, pela primeira vez, une textos sem um tema central. São crônicas com assuntos variados, mas com uma singularidade: a melancolia e a tristeza. Sempre, obviamente, com a ironia característica. Um livro com sentimentos. Um livro à flor do osso.



Carpinejar mostra a sua mais intensa fragilidade, provando que, na verdade, nesta terapia ou catarse literária, todos devem ser muito felizes para suportar a tristeza verdadeira.
Me ajude a chorar vai emocionar o leitor de maneira única.



Dessa vez, Fabrício não fala a respeito de separação e relacionamentos, mas de temas mais gerais, mais coletivos, que buscam focar também em tragédias mínimas e pessoais, como o caso de uma senhora que estava para perder o marido e só desejava mais uma noite de conchinha com ele. Ela trocaria tudo na vida dela por esta noite.



Constam na obra dois textos que ficaram famosos quando publicados: o escrito em homenagem às vítimas de Santa Maria (RS), que inclusive foi capa em diversos jornais, como O Estado de S. Paulo, e aquele sobre o acidente aéreo de 2007 em Congonhas (SP).

Crônicas

Edições (1)

ver mais
Me Ajude A Chorar

Similares

(3) ver mais
Imaginário Feminino
Páginas de Tempestade
Para Onde Vai o Amor?

Resenhas para Me Ajude A Chorar (21)

ver mais
Tocando a Alma: Os Retratos Sensíveis de Fabrício Carpinejar
on 3/4/20


"Não aceitamos nossas imperfeições, e mascaramos os defeitos com imprecisões. A vergonha de errar nos leva aos grandes erros." “Um livro que contém uma escrita marcada pela sensibilidade, que apresenta os retratos da vida cotidiana de forma simples, e que filosoficamente estão articulados com as vivências da alma do autor.” Esses são os adjetivos principais que poderia dizer sobre “Me Ajude A Chorar”, obra do escritor, poeta e jornalista gaúcho Fabrício Carpinejar. Simples, objetiv... leia mais

Vídeos Me Ajude A Chorar (1)

ver mais
Recomendação: Me Ajude a Chorar - Fabricio Carpinejar

Recomendação: Me Ajude a Chorar - Fabricio Ca


Estatísticas

Desejam181
Trocam9
Avaliações 4.1 / 721
5
ranking 40
40%
4
ranking 39
39%
3
ranking 18
18%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

16%

84%

Yasmin
cadastrou em:
07/04/2014 16:03:48
Jim
editou em:
21/05/2019 23:38:55