Memórias de um sobrevivente

Memórias de um sobrevivente Luiz Alberto Mendes


Compartilhe


Memórias de um sobrevivente





Luiz Alberto Mendes se tornou criminoso nas ruas de São Paulo. Escreveu estas memórias na prisão, onde cumpre pena por homicídio e outros crimes. Com emoção e talento, ele oferece o testemunho de seu percurso e procura compreender a violência, o encarceramento e a dor. Até os seis anos, Luiz Alberto era um santo para a mãe e um débil mental para o pai. Ao entrar na escola, virou um capeta. Apanhava em casa, tinha medo do pai e um amor desmedido pela mãe. Fugiu pela primeira vez aos doze anos. Conheceu o sexo, as drogas e o rock'n'roll, começou a furtar dos pais, tornou-se punguista e ladrão, esteve nas Febens da época, passou a assaltar e matou um homem, tudo isso antes dos dezenove anos. Foi brutalizado e torturado sistematicamente.
O escritor, no entanto, foge das explicações óbvias e da vitimização: nem as dificuldades materiais nem a brutalidade do pai servem de justificativa. Mendes afirma que um certo glamour e um certo gosto de liberdade o seduziram para o crime. Não escreveu um livro de denúncia, nem exatamente uma autobiografia. No esforço de compreender os caminhos de sua vida, transforma a matéria bruta da memória e cria uma narrativa que vale cada minuto da atenção dos leitores.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (2)

ver mais
Memórias de um sobrevivente
Memórias de Um Sobrevivente

Similares

(4) ver mais
Memórias do Submundo
Confissões de um homem livre
Tesão e Prazer
Cela Forte

Resenhas para Memórias de um sobrevivente (8)

ver mais
Valores distorcidos
on 20/8/09


Realista e direto, a vida de um homem criado com valores distorcidos e com uma mentalidade paralela e complexa.... leia mais

Estatísticas

Desejam54
Trocam1
Avaliações 4.2 / 121
5
ranking 48
48%
4
ranking 33
33%
3
ranking 15
15%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Alê Ferreira
cadastrou em:
22/07/2010 17:41:18
valmendes
editou em:
19/06/2017 13:15:45