Memórias Willy Hoppe

Memórias Willy Hoppe Willy Hoppe


Compartilhe


Memórias Willy Hoppe





Willy Hoppe viveu até 93 anos. Os manuscritos que deixou não se restringem apenas a sua vida. São narrativas que revelam a saga dos imigrantes europeus que se dirigiam ao sul do Brasil.
Jovem, foi testemunha ocular de fatos históricos como a tentativa de pacificação dos índios Xokleng; do auge das ferrovias; dos ataques de "fanáticos" na Guerra do Contestado; da formação de vilas, hoje grandes cidades.
Aprazivelmente muitas de suas anotações vão se materializando, a medida que pesquisas bibliográficas evidenciam detalhes de suas observações, demonstram a previsão dos locais indicados, confirmam a ocorrência e a veracidade dos episódios relatados.

Biografia, Autobiografia, Memórias / História do Brasil

Edições (1)

ver mais
Memórias Willy Hoppe

Similares


Resenhas para Memórias Willy Hoppe (1)

ver mais
Dançou enquanto pode
on 18/2/20


O primeiro filtro para as lembranças é o próprio cérebro, que perde no limbo das décadas, tudo aquilo que é trivial. Guardadas ficam as lembranças fortes o suficiente para flutuarem na superfície, aquelas que pescamos de tempos em tempos com um suspiro desolado. Se a memória for vaga, que surpresa não é tropeçar em algo que estava perdido. Reencontrar uma foto, um cheiro ou uma pessoa. Emoção maior do que o próprio passado e que vem carregada da nostalgia de tudo o que não é mais. ... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Victor.Allenspach
cadastrou em:
18/02/2020 18:59:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR