Ministério e Celebração da Palavra

Ministério e Celebração da Palavra Conferência Nacional dos Bispos do Brasil


Compartilhe


Ministério e Celebração da Palavra (Documentos da CNBB #108)





São muitas as nossas Comunidades que celebram e se alimentam da Palavra de Deus. Faz bem a esses irmãos e irmãs ouvir as palavras de São Jerônimo: “Sem dúvida que o texto «quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue» encontra toda a sua aplicação no mistério eucarístico; mas o verdadeiro corpo de Cristo e o Seu verdadeiro Sangue são também a palavra das Escrituras, a doutrina divina. (...) Sendo a carne do Senhor verdadeiro alimento e o Seu Sangue verdadeira bebida, o nosso único bem é comer a Sua carne e beber o Seu sangue, não apenas no mistério eucarístico, mas também na leitura da Escritura.” (Carta 53 a Paulina)

Os bispos do Brasil inspirados e guiados pela Palavra de Deus apresentam às nossas Comunidades o documento Ministério e Celebração da Palavra. São linhas básicas e diretrizes gerais para a elaboração de um plano de formação e acompanhamento dos ministros/as da Palavra de Deus.

O documento apresenta a celebração da Palavra de Deus como expressão da comunidade de fé. Não se esquece de abordar a “urgência pastoral” do ministério da Palavra e o reconhecimento aos numerosos ministérios que tantos irmãos, leigas e leigos, exercem, com grande dedicação e amor, na dinamização da igreja particular.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Ministério e Celebração da Palavra

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 4
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Ana Paula
cadastrou em:
04/05/2019 23:16:43