Minotauro

Minotauro Benjamin Tammuz


Compartilhe


Minotauro





No dia do seu quadragésimo primeiro aniversário Alexander Abramov, um agente secreto israelense desconectado da família e em plena crise existencial, encontra em um ônibus de Londres uma linda e jovem inglesa que tem metade da sua idade e logo a reconhece como a mulher que ele tem procurado durante toda a sua vida. Apesar de eles nunca terem se encontrado, Alexander está certo de que a garota é uma parte vital do destino dele. É o começo de uma obsessão que leva o homem a usar todas as técnicas da sua profissão e sua rede de contatos para tomar controle da existência da jovem, sem jamais revelar a própria identidade. A única forma de comunicação entre os dois é uma densa troca de correspondência.

Quatros vidas se encontram e se entrelaçam neste grande romance, híbrido originalíssimo de spy novel e reflexão existencial, formando um enredo intrincado e cheio de suspense que cativa o leitor desde a primeira linha e o conduz lentamente até o trágico, culminante final.

Edições (2)

ver mais
Minotauro
Minotauro

Similares

(15) ver mais
O Colecionador
Imagem Dupla
A Garota Inglesa
A Desconhecida

Resenhas para Minotauro (11)

ver mais
Nem amor, nem espionagem
on 24/7/15


"Minotauro" de Benjamin Tammuz não chega a ser um romance. São quatro histórias levemente interconectadas. A última, que leva o nome de Alexander Abramov é a mais completa, mais detalhada e interessante. E as que a antecedem revelam aspectos da trama nela retratada. Só aí no final é que encontramos o personagem que reconhecemos eventualmente como pertencendo à primeira história e conectado com as outras duas anteriores. Enfim, parece um romance inacabado, com um espaço oco no m... leia mais

Estatísticas

Desejam87
Trocam1
Avaliações 4.1 / 79
5
ranking 34
34%
4
ranking 44
44%
3
ranking 20
20%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

31%

69%

João gregorio
cadastrou em:
25/01/2015 14:26:36