Morte no Castelo

Morte no Castelo Pearl S. Buck


Compartilhe


Morte no Castelo





Neste romance, que tem por cenário um castelo inglês, antigo e sombrio, Pearl S. Buck, detentora do Prêmio Nobel de Literatura de 1938, mostra mais uma vez sua versatilidade como narradora.
Superficialmente, trata-se de uma estória fascinante em que um jovem norte-americano rico, John Blayne, decide obstinadamente comprar o velho castelo aos aristocratas empobrecidos que são seus proprietários e removê-lo, pedra por pedra, para sua propriedade em Connecticut, para ali instalar uma grande coleção de arte da Renascença, destinada à visitação pública, em memória de sua mãe.
A intensidade de sua ambição mede-se com a relutância melindrada de Sir Richard Sedgeley e de Lady Mary em ver sua herança desmantelada, cenário de um passado nobre e altivo.
O papel de mediador simpático cabe a linda Kate, ostensivamente criada no castelo, neta do velho mordomo Wells, mas que o leitor logo percebe que é muito mais que isso.
Por baixo desta superfície, flui uma corrente de coisas sobrenaturais que impele o enredo ao seu clímax violento, pois o castelo criou idéias fixas tanto para Sir Richard como em Lady Mary. Acredita ela que o castelo abriga espíritos de passadas eras que ajudarão a salvá-lo da demolição. Quanto a Sir Richard, obsessiona-o uma culpa secreta que o arrasta a reviver um trágico episódio de séculos passados.

Edições (2)

ver mais
Morte no Castelo
Morte no Castelo

Similares


Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.1 / 8
5
ranking 0
0%
4
ranking 38
38%
3
ranking 50
50%
2
ranking 13
13%
1
ranking 0
0%

24%

76%

Anak
cadastrou em:
19/09/2010 14:14:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR