Morte Proibida

Morte Proibida Michael Connelly


Compartilhe


Morte Proibida (Série Harry Bosch #11)


Coleção Negra




Após três anos de aposentadoria, Harry Bosch está de volta ao Departamento de Polícia de Los Angeles, um lugar que se encontra muito diferente daquele que o detetive deixara para trás. Um novo chefe foi trazido de Nova York com a intenção de "fazer uma faxina" na corporação. E nessa maré de mudanças, Bosch é designado, em companhia da antiga parceira Kiz Rider, para a Unidade de Casos em Aberto.

Em 1988, um caso terrível abalou Los Angeles. O corpo de Rebecca Verloren, de apenas 16 anos, foi encontrado na encosta de uma colina. Um ferimento à altura do peito, resultado da perfuração de uma bala, foi a causa mortis. A princípio, as investigações apontaram para suicídio, porém algumas provas contrariavam a hipótese. A despeito da meticulosa investigação à época, o crime nunca foi solucionado.

Harry Bosch tem agora a missão de fechar o caso. Um exame de DNA esquenta novamente a investigação. E não se trata apenas da família e amigos da garota em cujas vidas Bosch está revirando mais uma vez. A cada novo passo, Bosch enfrenta resistência dentro da própria força policial. Alguns velhos inimigos estão bem próximos.

Enquanto luta incansavelmente para descobrir a verdade, o detetive acaba por se perguntar se aquela nova missão não está destinada a ser a última. Afinal de contas, escavar o passado pode curar velhas feridas - ou expor algumas novas, aindas mais dolorosas.



Ficção

Edições (1)

ver mais
Morte Proibida

Similares

(21) ver mais
Agente 6
Echo Park
Dinheiro Sujo
O Espantalho

Resenhas para Morte Proibida (2)

ver mais
Dom Quixote de Uniforme Azul
on 25/5/11


Uma das prováveis razões da permanência e ascensão de um gênero que nasceu "menor" - o romance policial - é que se trata de um gênero no qual ainda é possível manter crenças básicas, conservadoras (você tem medo dessa palavra? Eu não) radicais mesmo: o Mal é o Mal e o Bem tem por missão combatê-lo e puni-lo sempre que puder. Um pressuposto que jaz na raiz do gênero. Harry Bosch, o detetive criado por Michael Connelly, segue a melhor tradição - a do policial que dá a vida por seu traba... leia mais

Estatísticas

Desejam41
Trocam2
Avaliações 4.2 / 47
5
ranking 36
36%
4
ranking 45
45%
3
ranking 19
19%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

45%

55%

Silvana
editou em:
09/09/2015 06:22:02