Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha Robert Greenberger


Compartilhe


Mulher-Maravilha


Amazona, Heroína, Ícone




Diana Prince, mais conhecida como Mulher-Maravilha é, desde 1941, quando foi criada por Wiliam Marston, uma das mais amadas personagens da história dos quadrinhos. Mas ela vai muito além da amazona que deixou Paraíso, sua ilha natal, para combater o crime na América. Símbolo sexual e ícone feminista, a Mulher-Maravilha tornou-se um paradigma de representação feminina num universo dominado por homens super poderosos e, em quase oitenta anos de existência, passou por inúmeros desenhistas, aventuras e transformações.

Essa história, pouco conhecida até por seus mais ardorosos fãs, é contada em todos os detalhes em Mulher-Maravilha: Amazona, heroína, ícone, de Robert Greenberger. Uma edição luxuosa, totalmente ilustrada, enriquecida por capas e tirinhas raras, que traz a evolução da personagem e demonstra a real dimensão de seu impacto no mundo dos super-heróis, na história da DC Comics e no cenário da cultura pop mundial.Trazida novamente aos holofotes por produções cinematográficas recentes, como o filme que leva seu nome e também o futuro lançamento Liga da Justiça, a Mulher-Maravilha vive hoje um novo momento de glória, totalmente alinhado com a ascensão de um novo ideário feminista e movimentos de empoderamento de mulheres.

Um livro imperdível, que promete conquistar dos fãs mais antigos aos novos admiradores, e fazer juz à grandeza dessa personagem, que volta aos holofotes com força total após o lançamento do filme que leva seu nome.

HQ, comics, mangá / Literatura Estrangeira / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Mulher-Maravilha

Similares

(5) ver mais
Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra
Não Sou  Mulher Maravilha
Os Arquivos Secretos do Homem-Morcego
Superman. Os Arquivos Secretos do Homem de Aço

Resenhas para Mulher-Maravilha (1)

ver mais
Para fãs!
on 28/5/18


Aqui vemos a trajetória da Mulher-Maravilha desde sua criação, pelo polêmico William Moulton Marston, até os dias de hoje. A heroína teve vários roteiristas e ilustradores ao longo dos anos, o que fez com que a cada época a personagem vivesse novas aventuras, enfrentasse vários tipos de vilões além de ter sua história de vida alterada, incluindo até uma fase em que ela abriu mão de seus super-poderes. O fato é que apesar de algumas mudanças, que nem sempre foram bem aceitas ... leia mais

Estatísticas

Desejam147
Trocam
Informações não disponíveis

Paulo Cezar
cadastrou em:
24/09/2017 13:36:49
Pri Paiva
editou em:
22/11/2017 18:17:49
Pri Paiva
aprovou em:
22/11/2017 18:18:09