Mulher na Publicidade

Mulher na Publicidade Bruna Giacomeli...


Compartilhe


Mulher na Publicidade


A Linguagem dos Anúncios




O livro Mulher na publicidade: a linguagem dos anúncios traz à tona um tema contemporneo e de grande relevncia social, que é reconstituir a história da mulher, o papel feminino nos diferentes espaços e o modo como a sociedade a vê, através dos olhos da publicidade. A obra propõe-se a analisar anúncios publicitários de eletrodomésticos publicados no jornal O Estado de S. Paulo nas décadas de 1950 e 1990. A autora resgata anúncios desses períodos, destacando, paralelamente, aspectos das conquistas femininas e da economia, que influenciaram nas produções publicitárias. A obra convida o leitor a perceber marcas da linguagem escrita e da visualidade dos anúncios, de modo a compreender a imagem da mulher expressa nas peças publicitárias de eletrodomésticos. Esta leitura destina-se a todos, homens e mulheres, que tenham interesse em Língua Portuguesa, Comunicações, Publicidade, Sociologia, História e áreas afins, ou que sejam, simplesmente, curiosos em conhecer o percurso histórico da mulher e o modo como a sociedade se modifica, influenciando também na forma como a publicidade se revela.

Comunicação

Edições (1)

ver mais
Mulher na Publicidade

Similares

(1) ver mais
Com todo o meu rancor

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 2.5 / 2
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 50
50%
2
ranking 50
50%
1
ranking 0
0%

0%

100%

bárbara
cadastrou em:
23/04/2021 12:45:00
bárbara
editou em:
23/04/2021 12:45:12

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR