Mundo Sem Fim

Mundo Sem Fim Juliana Martins


Compartilhe


Mundo Sem Fim





Depois do que ficou conhecido como o Longo Inverno, uma nova civilização se reergueu das cinzas do Mundo Antigo. Novos lugares, novas raças, novos costumes. E as "pessoas antigas", como são chamados aqueles que não sofreram nenhuma mutação, sobrevivem em meio a um ambiente cada vez mais hostil.

Zoe Torres é uma dessas pessoas. Uma humana que teve sua colônia atacada por canibais, e só sobreviveu graças a um estranho com olhos cor de ametista e habilidades especiais. Ela nunca mais o viu desde o dia em que a salvou, mas ele lhe deu um presente, uma faca branca capaz de cortar qualquer coisa. Um presente perdido pela necessidade, transformado em pagamento por comida e abrigo.

A busca de Zoe por recuperar seu tesouro lhe apresenta Joy Mackenzie, filha de Legisladores de uma nação longínqua e herdeira de uma figura mística do passado, conhecida como A Juíza. Mackenzie foi eleita a próxima governante de seu povo, mas a propagação de ideias extremistas e a rápida ascenção de um líder político totalitário colocam a nação sob ameaça de uma guerra civil.

Contratada por Mackenzie para auxiliá-la em seu retorno para casa, Zoe embarca em uma viagem através de desertos gelados e cidades arrasadas. Aprendendo sobre o povo de Mackenzie, sua cultura e sua história, Zoe pode acabar não só reencontrando o estranho com olhos de ametista, mas também descobrindo que seu passado e seu futuro estão, de alguma forma, ligados à figura mística da Juíza e ao destino daquele povo.

Distopia / Fantasia / Ficção científica / Steampunk

Edições (1)

ver mais
Mundo Sem Fim

Similares

(6) ver mais
Mundo Desolado
A Dança da Morte
Dakota
O Pistoleiro

Resenhas para Mundo Sem Fim (1)

ver mais
on 24/4/23


Eu poderia dizer que Mundo Sem Fim é um livro distópico, pós apocalíptico, com elementos de steampunk, zumbis, criaturas fantásticas, superpoderes, tretas políticas e religiosas em um universo complexo e muito bem amarrado, cheio de ação, com personagens cativantes, falhos e, alguns, loucos. Poderia, também, dizer que é um livro melancólico e poético sobre a forma que olhamos para o passado, sobre como contamos histórias, sobre legados, sobre raízes, sobre família. Um livro sobre aco... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 11
5
ranking 75
75%
4
ranking 25
25%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Juliana
cadastrou em:
03/11/2022 13:39:04
Juliana
editou em:
23/04/2023 22:37:09

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR