Na casa dos sonhos

Na casa dos sonhos Carmen Maria Machado
Carmen Maria Machado


Compartilhe


Na casa dos sonhos


Memórias




Ao expor a história de seu relacionamento com uma mulher encantadora, mas também volátil e abusiva, Carmen Maria Machado traça um arco narrativo que vai desde o início cheio de promessas até o final difícil e confuso, que deixa marcas impossíveis de ignorar.

Carmen se apaixonou por uma mulher que parecia maravilhosa – elas fazem sexo, viajam juntas, conhecem as respectivas famílias –, mas que acaba se tornando opressiva e aterrorizante, apesar de ainda sedutora. Embora seja difícil resistir ao charme da companheira, a autora cada vez mais se dá conta de que os limites autoimpostos – aquelas balizas que fazem dela a pessoa que quer ser – estão sendo ignorados.

A casa dos sonhos deveria ser um lugar de felicidade e acolhimento, mas como é possível entender a transformação dela em assombro e violência? Em vez de traçar seu passado de forma linear, Carmem Maria Machado o fragmenta para alcançar o maior efeito possível na pessoa que lê, criando um mergulho emocional ao mesmo tempo angustiante e belo.

Neste livro de memórias ousado e brutal, Machado examina um relacionamento abusivo através de sua percepção pessoal, mas também por um viés cultural e sociológico. Ao registrar sua experiência de sexualidade queer e violência psicológica íntima, a autora chama ao palco personagens largamente marginalizados e esquecidos pela história que, invisíveis na narrativa coletiva, encontram ainda mais dificuldade para entender o significado de seus próprios sentimentos.

"Já que existem tão poucos relatos literários sobre relacionamentos abusivos entre pessoas do mesmo sexo, Machado forja uma nova maneira de contar sua história."
The Guardian

"Inovador a ponto de tirar o fôlego."
The New Yorker

Biografia, Autobiografia, Memórias / LGBT / GLS

Edições (1)

ver mais
Na casa dos sonhos

Similares


Resenhas para Na casa dos sonhos (6)

ver mais
on 25/6/21


Não sabia o tema o do livro ao começar a leitura. Li em cerca de três dias. Metade do livro foi todo de uma vez só. Você torce para que a história, de alguma forma, acabe bem, sem maiores sofrimentos apesar dos que já existem. Além de algo autobiográfico existe uma pesquisa envolta ao tema, que ajuda a abrir espaço para novas posições. Os capítulos são curtos e isso ajuda a construir a atmosfera cortando do que é lido. Recomendo, vale a leitura e a angústia.... leia mais

Vídeos Na casa dos sonhos (3)

ver mais
recomendando livros ???? lgbtqia+ ..... mas com outros focos ?

recomendando livros ???? lgbtqia+ ..... mas c

finalizando séries e novos favoritos! | o que eu li em maio :)

finalizando séries e novos favoritos! | o que

tbr de abril + anúncio de aniversário ?

tbr de abril + anúncio de aniversário ?


Estatísticas

Desejam43
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 33
5
ranking 61
61%
4
ranking 33
33%
3
ranking 6
6%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

17%

83%

Raquel
cadastrou em:
11/03/2021 13:19:44
Jenifer
editou em:
20/07/2021 23:14:11