Na Colônia Penal

Na Colônia Penal Franz Kafka


Compartilhe


Na Colônia Penal





Um aparelho peculiar executa uma pena lenta e dolorosa em condenados que não sabem sua infração nem a sentença. Essa é a justiça idealizada – e adorada – por um comandante em uma longínqua colônia penal. Ao visitar o lugar, um viajante estrangeiro fica impressionado com o método. Enquanto assiste à máquina em atuação, se pergunta se poderia intervir na execução da lei naquela terra.
Na colônia penal, publicado por Franz Kafka em 1919, chocou seus primeiros leitores e continua nos impactando até hoje. Qual é a verdadeira distância entre a grande máquina imaginada pelo autor e a nossa realidade?
A nova edição da Antofágica traz um projeto gráfico inédito, com molduras a cada página e mais 18 ilustrações feitas pelo artista Lourenço Mutarelli, além de apresentação de Ivan Mizanzuk e textos inéditos dos professores Lênio Streck, Márcio Seligmann-Silva e Celeste Ribeiro de Sousa.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
Na Colônia Penal
Na Colônia Penal
Na Colônia Penal e Outras histórias

Similares

(4) ver mais
islandeses
A Invenção de Morel
Assim na terra como embaixo da terra

Resenhas para Na Colônia Penal (42)

ver mais
A culpa é sempre indubitável
2 weeks, 1 day ago


"É um aparelho peculiar." Assim começa a célebre novela de Kafka, escrita em 1914, mas publicada em 1919. Na obra temos um jovem que é condenado à morte em um aparelho de tortura, por um oficial que é ao mesmo tempo juiz e carrasco, sentenciando sempre de acordo com a máxima de que "a culpa é sempre indubitável". O jovem não sabe que foi condenado, menos ainda qual crime cometeu, ignorante do próprio passado e futuro. O crime será entalhado em seu corpo pelo aparelho – literalmente. Fo... leia mais

Vídeos Na Colônia Penal (1)

ver mais
NA COLÔNIA PENAL e o IMPACTO ATEMPORAL de FRANZ KAFKA

NA COLÔNIA PENAL e o IMPACTO ATEMPORAL de FRA


Estatísticas

Desejam146
Trocam2
Avaliações 4.2 / 555
5
ranking 48
48%
4
ranking 35
35%
3
ranking 14
14%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

46%

54%

andre
cadastrou em:
21/03/2020 16:16:53