Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Na ponta dos dedos - Fingersmith

    Sarah Waters

    Record
    2005
    585 páginas
    19h 30m
    ISBN-10: 8501070491
    Português Brasileiro
    4.3
    1222 avaliações
    Leram1540Lendo293Querem3206Relendo3Abandonos93Resenhas303
    Favoritos60Desejados3206Avaliaram1222

    Finalista do Booker Prize 2002 Lant Street, endereço de escroques e malandros na capital inglesa do século XIX. Em uma casa lúgubre de vários cômodos, a sra. Sucksby acolhe meninos e meninas abandonados. Em troca, as crianças devem cometer pequenos delitos a fim de sustentá-la. Às vésperas de completar 18 anos, Sue Trinder, criada como filha da sra. Sucksby , recebe a visita de um elegante cavalheiro. Entre mesuras e rapapés, ele apresenta um plano irresistível que envolve uma considerável fortuna. Mas com certo risco. E para realizá-lo, precisa da colaboração de Sue, que será devidamente recompensada. Sir Gentleman, alcunha do belo vigarista, põe em marcha seu plano infalível. Leva a órfã aos arredores de Londres, até uma bucólica mansão. Por trás dos muros, esconde-se Christopher Lilly, que passa a maior parte dos dias entre os volumes de sua biblioteca. Cercado de criados, só tem olhos para sua sobrinha, a ingênua Maud. Gentleman convence o velho homem a aceitar Sue Trinder como criada de sua sobrinha. Mas por trás da aparente gentileza, o cavalheiro prepara sua cilada: casar-se com Maud e se apropriar da herença da família. Para arrematar, Maud Lilly seria encaminhada a um manicômio, onde passaria o resto de seus dias. Ao começar seu papel na armadilha contra os Lily, Sue Trinder, "sangue ruim correndo nas veias", acaba desenvolvendo uma inesperada afeição por Maud. É o início de uma delicada relação, que torna as órfãs cada vez mais unidas e pode colocar em risco o plano de sir Gentleman.

    Edições (3)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (4)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (303)Ver mais
    Ana Carolina M Tambara picture
    Ana Carolina M Tambara13/04/2020Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Sem defeitos.

    O filme A Criada é um dos meus preferidos da vida, logo tive interesse em ler o livro também. Esse livro é perfeito e assim como o filme cheio de reviravoltas e mistérios. Apesar dos dois serem diferentes na maneira em que apresentam a trama, o livro, mesmo com seu tamanho não decepciona. Depois que começa a ler não tem como largar. Recomendo a todos, até quem não gosta tanto de romance histórico que nem eu.

    85 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.3 / 1222
    • 5 estrelas41%
    • 4 estrelas37%
    • 3 estrelas18%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas1%
    Sarah Waters profile picture

    Sarah Waters

    Nasceu no País de Gales em 1966 e é doutorada em Literatura Inglesa. Em 1998 recebeu o prémio New London Writers. Em 2000 recebeu o prémio do Sunday Times para jovens escritores e o prémio Somerset Maugham, ambos por Afinidade. O romance Falsas Aparências foi ainda finalista do Booker Prize. Foi considerada pela prestigiada revista Granta uma das 20 jovens escritoras britânicas mais promissoras.

    26 Livros
    106 Seguidores

    Sarah Waters

    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições3
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas303
    • Leitores5135
    • Similares4