Na Ponta dos Dedos

Na Ponta dos Dedos Sarah Waters


Compartilhe


Na Ponta dos Dedos


O livro que inspirou o filme A Criada, de Park Chan-wook




Criada em uma casa habitada por pequenos ladrões num beco escuro da Londres vitoriana, a órfã Sue Trinder é criada pela Sra. Sucksby com uma ternura incomum ao ambiente em que vive. Perto de completar dezoito anos, Sue é cooptada por um vigarista de infame alcunha, Sir Gentleman, a participar de um esquema ardiloso quando vai trabalhar como criada na bucólica mansão do velho Christopher Lilly, um excêntrico que vive recluso, cercado de livros, ao lado da sobrinha, a também órfã Maud. A tarefa de Sue é ganhar a confiança de Maud e persuadi-la a cair nos encantos do golpista, que, após desposá-la, pretende interná-la em um manicômio e desfrutar de sua fortuna.

O que se apresenta como uma simples armação se revela uma trama cada vez mais complicada à medida que uma delicada relação se desenvolve entre as jovens órfãs. Desse encontro carregado de erotismo, tensão e jogos psicológicos, surgirá uma união que fará frente aos obstáculos que surgem no caminho de ambas ao longo de uma aventura instigante, repleta de surpresas e reviravoltas.

Com diálogos afiados e provocativos e um completo domínio narrativo, Sarah Waters constrói uma trama dickensiana onde nada é o que parece ser.

Na ponta dos dedos foi adaptado para a TV em 2005, em uma minissérie da BBC, e também para o cinema, pelo diretor coreano Park Chan-wook como A criada, filme vencedor do prêmio BAFTA de melhor filme estrangeiro, em 2018.

Ficção / LGBT / GLS / Romance / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
Na Ponta dos Dedos
Na Ponta dos Dedos

Similares

(7) ver mais
Oranges Are Not The Only Fruit
Toque de Veludo
Sally e a Maldição do Rubi
Sally e O Tigre no Poço

Resenhas para Na Ponta dos Dedos (17)

ver mais
Sem defeitos.
on 13/4/20


O filme A Criada é um dos meus preferidos da vida, logo tive interesse em ler o livro também. Esse livro é perfeito e assim como o filme cheio de reviravoltas e mistérios. Apesar dos dois serem diferentes na maneira em que apresentam a trama, o livro, mesmo com seu tamanho não decepciona. Depois que começa a ler não tem como largar. Recomendo a todos, até quem não gosta tanto de romance histórico que nem eu.... leia mais

Estatísticas

Desejam249
Trocam1
Avaliações 4.5 / 201
5
ranking 63
63%
4
ranking 29
29%
3
ranking 7
7%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

10%

90%

Srta. Oliver
cadastrou em:
18/06/2019 21:06:51
Jocasta | @curtaleitura
editou em:
05/10/2019 18:16:57