Na Ponta dos Dedos

Na Ponta dos Dedos Sarah Waters


Compartilhe


Na Ponta dos Dedos


(E-book) O livro que inspirou o filme A Criada, de Park Chan-wook




Criada em uma casa habitada por pequenos ladrões num beco escuro da Londres vitoriana, a órfã Sue Trinder é criada pela Sra. Sucksby com uma ternura incomum ao ambiente em que vive. Perto de completar dezoito anos, Sue é cooptada por um vigarista de infame alcunha, Sir Gentleman, a participar de um esquema ardiloso quando vai trabalhar como criada na bucólica mansão do velho Christopher Lilly, um excêntrico que vive recluso, cercado de livros, ao lado da sobrinha, a também órfã Maud. A tarefa de Sue é ganhar a confiança de Maud e persuadi-la a cair nos encantos do golpista, que, após desposá-la, pretende interná-la em um manicômio e desfrutar de sua fortuna.

O que se apresenta como uma simples armação se revela uma trama cada vez mais complicada à medida que uma delicada relação se desenvolve entre as jovens órfãs. Desse encontro carregado de erotismo, tensão e jogos psicológicos, surgirá uma união que fará frente aos obstáculos que surgem no caminho de ambas ao longo de uma aventura instigante, repleta de surpresas e reviravoltas.

Com diálogos afiados e provocativos e um completo domínio narrativo, Sarah Waters constrói uma trama dickensiana onde nada é o que parece ser.

Na ponta dos dedos foi adaptado para a TV em 2005, em uma minissérie da BBC, e também para o cinema, pelo diretor coreano Park Chan-wook como A criada, filme vencedor do prêmio BAFTA de melhor filme estrangeiro, em 2018.

Ficção / LGBT / GLS / Romance / Suspense e Mistério

Edições (3)

ver mais
Na Ponta dos Dedos
Na Ponta dos Dedos
Na Ponta dos Dedos

Similares

(7) ver mais
Oranges Are Not The Only Fruit
Toque de Veludo
Sally e a maldição do rubi
Sally e o Tigre no Poço

Resenhas para Na Ponta dos Dedos (186)

ver mais
Sem defeitos.
on 13/4/20


O filme A Criada é um dos meus preferidos da vida, logo tive interesse em ler o livro também. Esse livro é perfeito e assim como o filme cheio de reviravoltas e mistérios. Apesar dos dois serem diferentes na maneira em que apresentam a trama, o livro, mesmo com seu tamanho não decepciona. Depois que começa a ler não tem como largar. Recomendo a todos, até quem não gosta tanto de romance histórico que nem eu.... leia mais

Estatísticas

Desejam329
Trocam1
Avaliações 4.3 / 777
5
ranking 58
58%
4
ranking 31
31%
3
ranking 9
9%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

6%

94%

Srta. Oliver
cadastrou em:
18/06/2019 21:06:51
Setsuna
editou em:
15/05/2023 14:56:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR