Não encontrei o passado, tenho que voltar

Não encontrei o passado, tenho que voltar José Carlos Mello


Compartilhe


Não encontrei o passado, tenho que voltar





“Não encontrei o passado, tive que voltar”, conta-nos a história da reviravolta na vida pacata de Archibaldo, um professor aposentado que dedicou sua vida ao estudo do teorema de Fermat.
Ao ficar sabendo que seu irmão Adamastor, com quem não tinha contato há muitos anos, está morando novamente na cidade, ele resolve procurá-lo no Hotel Versailles, onde também moram outros personagens bizarros.
A partir daí, Archibaldo irá se deparar com sua própria história, relembrando sua infância e a admiração que tinha pelo irmão mais velho, além da convivência difícil com seus familiares e dos anos vividos nos bancos escolares.
Com uma escrita clara e fluente, José Carlos Mello nos envolve no passado e no presente de dois irmãos com personalidades muito marcantes.

Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Não encontrei o passado, tenho que voltar

Similares


Resenhas para Não encontrei o passado, tenho que voltar (0)

ver mais
Para fazer as pazes com os fantasmas do passado
on 26/10/19


Quanto mais velhos, mais o passado assombra a memória. E quando o novelo dos tempos idos é desfiado com a ajuda de um amigo que já morreu, fica a incômoda sensação de que as lembranças trazem seu quinhão de acerto de contas. E é para acertar as contas com as sequelas da infância que o matemático Archibaldo, protagonista de Não encontrei o passado, tenho que voltar (Octavo, 2019), decide retirar do limbo a história de seu meio-irmão mais velho, Adamastor, e, por tabela, a ... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Editora.Octavo
cadastrou em:
03/09/2019 13:39:22