Ninguém vive sozinho

Ninguém vive sozinho Samir de Sena Osório


Compartilhe


Ninguém vive sozinho


romance sobre o bullying




Pedro chega ao Ensino Médio com a esperança de finalmente se livrar do jugo a que fora submetido nas outras escolas. Sempre havia sido motivo de chacota, e agora, diante de uma nova etapa em sua vida, espera que tudo possa ser diferente.

No entanto, ali na nova escola, ele encontra alunos com a mesma predisposição para humilhar o próximo, e percebe-se caindo na mesma armadilha de sempre, a do fenômeno que mais tarde ele descobrirá se chamar bullying.

Apesar disso, ele se torna amigo de Carlos, um menino pobre e que só estuda no mesmo colégio de Pedro por causa da bolsa de estudos que conseguiu por ter tirado uma das maiores notas na prova de seleção.

A partir daí, ambos se veem descobrindo-se na história do outro, pois Carlos também era vítima de bullying antigamente, mas na nova escola conseguiu se livrar de ser humilhado. E o motivo disso só mais tarde ele entenderá.

Enquanto isso, Carlos vai travando uma batalha consigo mesmo para decidir se assiste passivamente ao que fazem com seu amigo, ou se toma uma atitude, o que poderá fazer com que ele se torne alvo do bullying também.

Além desse enredo que conduz a história, o romance demonstra quanto uma amizade leva tempo para ser construída, como facilmente nos deixamos enganar pelas aparências e julgamos nossos semelhantes, e quanto dói nos pais saberem que aqueles a quem eles amam sofrem nas mãos de colegas de turma na escola.

Edições (1)

ver mais
Ninguém vive sozinho

Similares

(8) ver mais
A Distância Entre Nós
O Preço De Ser Diferente
Pai, Me Compra Um Amigo?
Como é Duro Ser Diferente

Resenhas para Ninguém vive sozinho (11)

ver mais
O bullying destrói vidas
on 9/8/20


Esse livro é extremamente bem escrito,e com um tema importante,como o bullying pode afetar a vida das pessoas. Além desse tema,a história fala sobre o poder da amizade também e como isso pode influenciar as nossas vidas. O livro tem partes que é pesada,principalmente nas partes da escola,porém é necessário lermos para ver o quanto as pessoas são capazes de ferir umas as outras.... leia mais

Vídeos Ninguém vive sozinho (1)

ver mais
Bullying - Quem está certo nessa história?

Bullying - Quem está certo nessa história?


Estatísticas

Desejam34
Trocam1
Avaliações 4.7 / 38
5
ranking 74
74%
4
ranking 24
24%
3
ranking 3
3%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

37%

63%

Samir
cadastrou em:
31/05/2011 14:17:34

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR