No Buraco

No Buraco Tony Bellotto




No Buraco





Teo Zanquis está na praia, em Ipanema, falando consigo mesmo. E a história que ele conta é a sua própria, a de um guitarrista de uma banda de rock de um único sucesso nos anos 80, cujos discos só podem ser encontrados em sebos musicais do centro de São Paulo. A vida profissional e artística de Zanquis atingiu muito rápido seu apogeu para, em seguida, com a mesma rapidez, mergulhar no mais retumbante esquecimento.
Mimetizando às avessas sua história de vida, Tony Bellotto põe em cena, em No buraco, um tipo solitário, que caminha sem ilusões para a velhice ruminando as estripulias de seus tempos de glória e juventude. Mas isso não impede que Teo busque o amor no corpo de uma jovem coreana, nem que estreite laços de amizade com figuras de quem ele jamais imaginaria se aproximar em seus tempos de semi-ídolo do rock nacional, como a dona Gladys, velha e excêntrica vizinha da quitinete onde ele mora.
A história de Teo, narrada num tom confessional que praticamente embute o leitor na pele do personagem, acaba resvalando num curioso plot detetivesco de desfecho tão inesperado quanto brilhante, narrado com um humor ácido e contundente.

Edições (1)

ver mais
No Buraco

Similares


Resenhas para No Buraco (9)

ver mais
No Buraco - Tony Bellotto
on 24/10/10


Hoje vou inverter a ordem natural das minhas resenhas. Falarei primeiro do autor, depois do livro. Ok? Então, curta e grossamente, vamos ao que interessa: Tony Belloto - caso alguém não saiba - é guitarrista de uma das maiores bandas de rock nacional - os Titãs. Mas para aqueles que passaram muito tempo viajando na maionese, devo avisar que o gajo é também autor de outros seis livros, além do que resenho hoje. Há quinze anos, Tony Bellotto lançava seu primeiro romance, Bellini e a... leia mais

Estatísticas

Desejam15
Trocam5
Avaliações 3.6 / 79
5
ranking 23
23%
4
ranking 28
28%
3
ranking 38
38%
2
ranking 9
9%
1
ranking 3
3%

45%

55%

Lorran
cadastrou em:
26/09/2010 01:53:52