No reino do gelo

No reino do gelo Hampton Sides


Compartilhe


No reino do gelo





No final do século XIX, o mundo era bem diferente de como o conhecemos hoje. Os Estados Unidos eram um jovem país em acelerado crescimento após a Guerra Civil, invenções tecnológicas apareciam a todo momento e muitas partes do globo ainda continuavam completamente inexploradas. Entre elas estava o Polo Norte.
George Washington De Long, jovem tenente da Marinha americana, ficou obcecado pelo Ártico após retornar de uma viagem de resgate na costa da Groenlândia. Inspirado pela teoria amplamente difundida (embora pouco fundamentada) de que haveria águas quentes e navegáveis no topo do planeta, permitindo talvez a existência de terras e até mesmo civilizações perdidas, De Long traça um plano minucioso para alcançar esse local desconhecido. No mesmo período, James Gordon Bennett Jr., o rico e excêntrico proprietário do New York Herald, em busca de uma história que gere comoção nos leitores, decide patrocinar a expedição de De Long. Com a ajuda financeira do magnata, o navegador encontra e reforma o navio perfeito para a aventura e tem acesso aos mais variados equipamentos, a cartas de navegação e a círculos políticos, conseguindo todo o apoio necessário para a jornada.
Em 8 de julho de 1879, De Long e uma tripulação de 32 homens zarpam de São Francisco no USS Jeannette com o ambicioso objetivo de alcançar o Ártico pelo estreito de Bering, em vez da até então conhecida rota ao longo da costa da Groenlândia. No entanto, apenas dois meses após a partida o Jeannette fica totalmente preso a uma enorme banquisa, e assim permanece por quase dois anos, flutuando ao sabor da maré em meio ao oceano congelado. Quando, na primavera de 1881, parece que o navio finalmente se libertará de sua prisão, um violento choque com um bloco de gelo força os homens a abandonarem a embarcação. Horas mais tarde, o Jeannette afunda, e sua tripulação se vê obrigada a vencer a pé e em pequenos botes os mil quilômetros de oceano congelado que a separam do norte da Sibéria e da frágil tentativa de sobrevivência.
Enfrentando os terríveis efeitos do frio e da neve, a fome, ferozes ursos polares e labirintos de gelo, a tripulação segue rumo a um destino incerto. Com reviravoltas impressionantes, No reino do gelo é uma fascinante história de heroísmo e determinação num dos locais mais implacáveis do planeta.


História / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
No reino do gelo

Similares

(19) ver mais
PSI-Q
Um Império de Gelo
O Terror
Biblioteca de Seleções

Resenhas para No reino do gelo (8)

ver mais
Emocionante e impressionante

Apesar de não gostar de texto corrido , jornalístico . E achar bastante cansativo que fosse assim em 462 páginas , tenho que confessar que a história é surpreendente maravilhosa , saber por tudo que os tripulantes passaram , todas as dificuldades , as esperanças , o companheirismo . Nos da valiosas lições . O texto é maravilhosamente bem escrito , o escritor Hampton Sides , viajou até vários marcos onde os tripulantes passaram e onde tudo isso começou . Pegou pessoalmente vários docum... leia mais

Estatísticas

Desejam61
Trocam13
Avaliações 4.3 / 59
5
ranking 58
58%
4
ranking 27
27%
3
ranking 15
15%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

36%

64%

Carolyne.Goethe
cadastrou em:
23/05/2016 17:18:18
Vivi
aprovou em:
25/05/2016 17:57:00