Nosso Amigo Em Comum

Nosso Amigo Em Comum Charles Dickens


Compartilhe


Nosso Amigo Em Comum





A obra-prima, com mais de 800 páginas, 40 ilustrações originais, 85 personagens, preenche todos os requisitos de um brilhante romance vitoriano!

Nosso Amigo em Comum foi publicado em partes mensais, de maio de 1864 a novembro de 1865, e tem uma ligação muito forte com a vida privada do autor. Ele estava apaixonado por Ellen Ternan, portanto, trouxe esse amor para a obra; trouxe também a corrupção que a riqueza pode gerar.

Uma obra-prima satírica sobre o fascínio e o perigo do dinheiro. A trama gira em torno de uma herança advinda de montes de dejetos, onde os ricos jogavam seu lixo. Em meados do século XIX, em Londres, o lixo era recolhido por empreiteiros privados. Era empilhado em montes e as pessoas os vasculhavam à procura de coisas para vender. Poderiam ser encontrados joias ou dinheiro que foram acidentalmente descartados. No entanto, a maior parte desse lixo era vendida como matéria-prima para outras indústrias. Fabricantes de sabão, construtores de estradas, fabricantes de papel e outros compravam itens dos empreiteiros do lixo. Quando o corpo de John Harmon, o aguardado herdeiro do milionário do lixo, foi encontrado boiando no rio Tâmisa, a sorte mudou de mãos surpreendentemente, elevando a novas alturas um certo senhor chamado “Noddy” Boffin, um escriturário humilde, porém gentil, que se tornaria o “Lixeiro Dourado”. Esta parte do romance pode ter sido inspirada no caso real de um lavrador londrino, Henry Dodd, que fez fortuna removendo o lixo de Londres.

O último romance completo de Charles Dickens abrange os grandes temas de suas obras anteriores: as pretensões dos novos ricos; a ingenuidade dos pobres aspirantes e o poder infalível da riqueza para corromper todos os que a almejam. Com um elenco primoroso de personagens e inúmeras subtramas, Nosso Amigo em Comum é um dos romances mais complexos e satisfatórios de Dickens, em que o grande Tâmisa flui por toda a história como um fio condutor.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (12)

ver mais
Nosso Amigo Em Comum
Our Mutual Friend
Our Mutual Friend
Our Mutual Friend

Similares

(6) ver mais
A Pequena Dorrit
Grandes Esperanças
Great Expectations
David Copperfield

Resenhas para Nosso Amigo Em Comum (10)

ver mais
Aparências
on 18/1/24


Publicado pela primeira vez em 1865, Nosso Amigo em Comum foi o último romance que Charles Dickens conseguiu terminar. Um romance extenso que repete, em diferentes níveis, um tema: o das aparências. Temos personagens que assumem mais de uma identidade ao longo do livro; temos um falso vilão, que serve ao propósito de ocultar o verdadeiro vilão; temos amor real que precisa passar por provações, amor que não é amor, porém obsessão, amor que não se reconhece como tal, abafado por convenç... leia mais

Vídeos Nosso Amigo Em Comum (1)

ver mais
ROMANCES E CLÁSSICOS INÉDITOS NO BRASIL - PEDRAZUL EDITORA | Ana Carolina Wagner

ROMANCES E CLÁSSICOS INÉDITOS NO BRASIL - PED


Estatísticas

Desejam58
Trocam1
Avaliações 3.8 / 76
5
ranking 39
39%
4
ranking 24
24%
3
ranking 24
24%
2
ranking 12
12%
1
ranking 1
1%

18%

82%

lestatdelioncourt
cadastrou em:
31/03/2023 13:56:50
lestatdelioncourt
editou em:
31/03/2023 13:58:27

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR