Nua de Verdade

Nua de Verdade Yonara Costa


Compartilhe


Nua de Verdade





Viver a vida nua e crua é um desafio existencial de ser alguém no mundo, é uma angústia, pois conciliar as necessidades da própria personalidade com os exigentes discursos da sociedade é uma tarefa de sobrevivência. A tarefa do vir-a-ser, do não-ser-isso, do não aceitar isso, do não gostar disso, diante do oposto desejo do Outro comumente traz um sofrimento psicológico ao mesmo que tempo que um sinal comum, um deles ficar com o rosto vermelho, um verdadeiro detector de mentiras, ou das verdades.

É humana a impossibilidade de comunicar toda verdade sobre si mesmo, seja pela falta de palavras ou pela estranha relação estabelecida entre o próprio desejo e o desejo de ser desejado. Isso impele ao sujeito a fuga pela criação de fantasias, um entendimento paralelo da realidade sobre real que cria uma forma mais leve na relação, suaviza e convivência quando encontramos as diferenças. Neste caso, esta fantasia é a MENTIRA.

Mentira para apaziguar a relação, mentira para conciliar o próprio entre o ideal do eu e do eu ideal. Mentir para sobre quem não somos para nos aceitar, mesmo que temporariamente ou com em pequenas poções, mas sempre mentiras para alguém. Então como seria a vida sem a mentira nossa-de-cada-dia? E se não pudéssemos mentir? Se fossemos apenas obrigados a falar a verdade?

Romance

Edições (1)

ver mais
Nua de Verdade

Similares

(1) ver mais
As minhas histórias de amor dos outros

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

mo.martins
cadastrou em:
26/07/2020 19:08:35
mo.martins
editou em:
26/07/2020 19:25:42