O Caçador de Pipas

O Caçador de Pipas Khaled Hosseini




O Caçador de Pipas





Publicado em mais de 70 países e com a marca de mais de 2 milhões de exemplares vendidos apenas no Brasil, o aclamado livro O caçador de pipas, romance de estreia de Khaled Hosseini, está de volta em nova edição. O romance narra a tocante história da amizade entre Amir e Hassan, dois meninos que vivem no Afeganistão da década de 1970. Durante um campeonato de pipas, Amir perde a chance de defender Hassan, num episódio que marca a vida dos dois amigos para sempre. Vinte anos mais tarde, quando Amir está estabelecido nos Estados Unidos, após ter abandonado um Afeganistão tomado pelos soviéticos, ele retorna a seu país de origem e é obrigado a acertar as contas com o passado.

Transformado em filme em 2007 pelo diretor Marc Forster, o romance há 10 anos emociona leitores de todo o mundo. A nova edição publicada pela Globo Livros traz um prefácio especial do autor, no qual ele fala sobre a semelhança entre a ficção de O caçador de pipas e sua própria realidade depois de 27 anos exilado nos Estados Unidos, e já tendo concluído seu primeiro romance, Khaled Hosseini retornou a Cabul e passou por algumas das mesmas experiências vividas pelo personagem Amir ao regressar a sua cidade natal. A edição também conta com nova tradução, de Claudio Carina, e nova capa, assinada por Victor Burton.

Representante da Organização das Nações Unidas desde 2006, Hosseini faz dos seus livros não apenas uma narrativa sensível e encantadora, mas também um canal de denúncia, desabafo e engajamento social necessário para o debate de grandes questões morais e humanitárias que afetam o século XXI.

Drama / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (4)

ver mais
O Caçador de Pipas
O Caçador de Pipas
O Caçador de Pipas
O Caçador de Pipas

Similares

(5) ver mais
A Cidade do Sol
21 Dias Nos Confins do Mundo
Sortimentos
Sob O Céu de Cabul

Resenhas para O Caçador de Pipas (1.181)

ver mais
on 27/3/09


Amir e Hassan vivem realidades muito diferentes. Amir é rico e Hassan é o filho de um caseiro. Amir tem o privilégio de ser um pashtun e Hassan é só um hazara. Amir é medroso e egoísta e Hassan é conhecido por sua coragem e dignidade. Apesar de todas as diferenças possíveis entre Amir e Hassan, eles são amigos. Mas a amizade deles é colocada a prova naquele inverno de 1975. O dia que mudaria a vida de ambos para sempre. Parte da história dO Caçador de Pipas passa durante a guerra d... leia mais

Vídeos O Caçador de Pipas (7)

ver mais
5 Livros que eu li por causa dos filmes | O Refúgio

5 Livros que eu li por causa dos filmes | O R

Clube de Leitura e Escrita| MARÇO: O Caçador de Pipas e Balanço Geral do Mês Março

Clube de Leitura e Escrita| MARÇO: O Caçador

O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini

O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini

DISCUSSÃO: O CAÇADOR DE PIPAS - KHALED HOUSSEINI I LITERAMIGAS

DISCUSSÃO: O CAÇADOR DE PIPAS - KHALED HOUSSE


Estatísticas

Desejam4.543
Trocam1.227
Avaliações 4.3 / 54.879
5
ranking 54
54%
4
ranking 28
28%
3
ranking 13
13%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

21%

79%

Tracy
cadastrou em:
02/10/2013 00:31:11
Vivi
editou em:
18/07/2016 11:43:20
Vivi
aprovou em:
18/07/2016 11:44:41