O Caso de Charles Dexter Ward

O Caso de Charles Dexter Ward H. P. Lovecraft




O Caso de Charles Dexter Ward





O caso de Charles Dexter Ward é o mais novo lançamento da Série Lovecraft, da Editora Hedra, e apresenta nova tradução da mais extensa e uma das mais célebres novelas do escritor de fantasia e horror norte-americano. A edição traz em apêndice texto de S.T. Joshi, o maior especialista em Lovecraft da atualidade.

“A novela narra os experimentos feitos pelo alquimista do século XVII Joseph Curwen na tentativa de obter conhecimentos profanos mediante a ressurreição dos ‘saes essenciaes’ extraídos dos grandes pensadores do mundo. Curwen também deixa os próprios sais essenciais para que fossem descobertos por Charles Dexter Ward, um descendente do século XX, e assim é ressuscitado, mesmo que apenas para ser esconjurado por Marinus Bicknell Willett, o médico da família Ward. O flashback histórico — que ocupa o segundo dos cinco capítulos — é uma das passagens mais evocativas em toda a obra de Lovecraft. (S.T. Joshi)”

Horror / Suspense e Mistério

Edições (4)

ver mais
O Caso de Charles Dexter Ward
O Caso de Charles Dexter Ward
O Caso de Charles Dexter Ward
O Caso de Charles Dexter Ward

Similares

(47) ver mais
A Tumba e Outras Histórias
Nas Montanhas Da Loucura
Um Sussurro Nas Trevas
O Chamado de Cthulhu e Outros Contos

Resenhas para O Caso de Charles Dexter Ward (44)

ver mais
Tenha Medo. Tenha Muito Medo.
on 14/9/09


A grosso modo, o enredo desse livro se apóia num tema bem conhecido inclusive para quem assiste muitos filmes de terror: a história de um homem que invoca forças e poderes que depois não consegue controlar, tornando-se escravo deles. A qualidade está na narrativa presente-passado-presente de Lovecraft - que nos dá a notícia de impacto nas linhas iniciais e depois faz um longo flashback para que saibamos como a situaçao chegou àquele ponto - que é também um primor na arte de construção ... leia mais

Estatísticas

Desejam247
Trocam12
Avaliações 4.2 / 1.327
5
ranking 45
45%
4
ranking 33
33%
3
ranking 19
19%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

61%

39%

Marcos
cadastrou em:
03/06/2013 16:25:13