O chamado da tribo

O chamado da tribo Mario Vargas Llosa


Compartilhe


O chamado da tribo


Grandes pensadores para o nosso tempo




Neste ensaio, Mario Vargas Llosa, prêmio Nobel de Literatura, apresenta as leituras que moldaram seu pensamento nos últimos cinquenta anos.

O autor do prêmio Nobel selecionou os sete pensadores liberais que o ajudaram a desenvolver um novo conjunto de ideias após uma grande decepção: o desencanto com a Revolução Cubana e o distanciamento das ideias de Jean-Paul Sartre, o autor que mais o inspirou na juventude.

Vargas Llosa estabelece um diálogo denso e detalhado com os pensadores que formaram sua base de leitura durante seus anos de frustração: Adam Smith, José Ortega y Gasset, Friedrich Hayek, Karl Popper, Raymond Aron, Isaiah Berlin e Jean-François Revel. A partir desses autores, Vargas Llosa conheceu uma tradição de pensamento que favorece o indivíduo frente à tribo, à nação, à classe ou ao partido, e que defende a liberdade de expressão como um valor fundamental para o exercício da democracia. O chamado da tribo é a autobiografia intelectual de um dos maiores escritores dos nossos tempos.

Ensaios / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
O chamado da tribo

Similares

(3) ver mais
O Chamado da Tribo
Os Pré-Socráticos
(In)Justiça Social

Resenhas para O chamado da tribo (29)

ver mais
Instigante
on 12/9/20


O autor mistura a biografia dos pensadores que mais lhe influenciaram com resumos sobre as obras deles que mais o impressionaram. Leitura leve e agradável. Um livro tão agradável quanto inspirador e preocupante. É daqueles livros que dá pena de acabar de ler e inspira a ler diversos outros em suas páginas citados! Indico fortemente!... leia mais

Estatísticas

Desejam44
Trocam1
Avaliações 3.8 / 193
5
ranking 33
33%
4
ranking 41
41%
3
ranking 21
21%
2
ranking 4
4%
1
ranking 2
2%

32%

68%

Jenifer
cadastrou em:
13/05/2019 11:35:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR