O Chinês Americano

O Chinês Americano Gene Luen Yang


Compartilhe


O Chinês Americano





"Brilhantemente escrito e ilustrado; sofisticado e inteligente."

- The Miami Herald



"Gene Luen Yang criou um artigo raro: uma história sobre juventude que tem algo de novo a dizer sobre a juventude americana."

- New York Times Book Review



Primeiro álbum de quadrinhos a ser indicado ao Nacional Book Award, um dos mais prestigiosos prêmios literários do mundo, O Chinês Americano narra três histórias paralelas.



Numa delas, um jovem imigrante chinês, vivendo nos Estados Unidos, tenta se adaptar à nova realidade escolar. Rejeitado pelos colegas ocidentais, Jin Wang se vira como pode em meio a provocações, ao isolamento e à ignorância generalizada sobre a cultura de seu país. Porém, a súbita paixão por uma garota da classe obriga Jin a mudar de postura, com resultados nem sempre satisfatórios. Na segunda história, um estudante americano recebe a visita de seu primo Chin-Kee, um sujeito inconveniente que é o acúmulo dos piores estereótipos do povo chinês. Todos os anos, a visita de Chin-Kee é motivo de constrangimento para Danny, que ao fim de cada temporada do primo se vê obrigado a trocar de escola e a começar sua vida novamente.



E para amarrar essas duas narrativas, o autor reinventa uma antiga lenda chinesa: nas mãos de Gene Luen Yang, a tradicional história do Rei Macaco que, ao ser rejeitado pelos deuses, decide renegar a própria natureza e tornar-se um homem, ganha uma roupagem moderna, surpreendente e original.

Edições (1)

ver mais
O Chinês Americano

Similares

(10) ver mais
Nova York
Umbigo sem fundo
Quando Meu Pai Se Encontrou Com o ET Fazia um Dia Quente
A Máquina de Goldberg

Resenhas para O Chinês Americano (16)

ver mais
Uma fábula sobre quão preciosa é nossa alma
on 12/3/11


Nessa incrível fábula, o menino Jin Wang, apesar de nascido nos EUA, tem suas raízes na china. Ele quer se enturmar, quer ser aceito, ser parte do grupo. Mas enfrenta os preconceitos e a incompreensão daqueles que se consideram americanos "genuínos". Como alegoria da busca de Jin em ser parte desse país tão diferente da China que ele nunca conheceu, somos apresentados à lenda do Rei Macaco e sua busca incansável em ser igual aos deuses. Por fim, há a terceira história das dificuldad... leia mais

Estatísticas

Desejam51
Trocam2
Avaliações 3.9 / 268
5
ranking 28
28%
4
ranking 44
44%
3
ranking 22
22%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

45%

55%

Vivi
cadastrou em:
18/05/2009 14:23:17