O clique de 1 bilhão  de dólares

O clique de 1 bilhão de dólares Filipe Vilicic


Compartilhe


O clique de 1 bilhão de dólares


A incrível história do brasileiro Mike Krieger, fundador do Instagram




O Instagram, aplicativo de compartilhamento de fotos, é uma febre mundial desde seu lançamento em 2010, ainda em versão exclusivamente para iPhone. Comprado pelo Facebook em 2012 pela estonteante quantia de 1 bilhão de dólares, hoje em dia mobiliza mais de 300 milhões de usuários. O que poucos sabem é que Mike Krieger, um de seus idealizadores, é brasileiro, nascido em São Paulo. Ele se tornou milionário aos 26 anos, depois de oito nos Estados Unidos.

Em O clique de 1 bilhão de dólares, o jornalista Filipe Vilicic conta como Michel virou Mike, e traz à luz os detalhes da surpreendente negociação de Kevin Systrom (principal acionista do Instagram) com Mark Zuckerberg, durante a Semana Santa de 2012. Como pano de fundo, ele descreve com precisão o ambiente competitivo, frenético e machista do Vale do Silício, região nas imediações de São Francisco que concentra as mais conhecidas empresas de tecnologia como o Google, o Facebook e o Twitter, e é habitada por personagens excêntricos.

Mike Krieger, o jovem de hábitos simples, eternamente vestido com camisas xadrez, viveu uma nova versão do sonho americano: uma meteórica história de sucesso depois de criar um produto apaixonante. Foi chamado repetidas vezes de “gênio”, teve sua foto em dezenas de capas de revista e começou a aparecer em festas badaladas ao lado de celebridades e multimilionários. Em cinco anos, consolidou-se como uma figura poderosa da indústria da tecnologia mundial.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
O clique de 1 bilhão  de dólares

Similares

(17) ver mais
Ó, O GLOBO!
A Eclosão do Twitter
Coisas que um passarinho me contou
O Efeito Facebook

Resenhas para O clique de 1 bilhão de dólares (12)

ver mais
Interessante, porém deixa a desejar
on 2/7/15


O autor é um pouco tendencioso e me deixou a impressão que se deixa contaminar pela admiração ao brasileiro Mike, sócio co-fundador do Instagram. De qualquer forma o livro presta bons e interessantes relatos a cerca da criação do instagram e sua aquisição pelo facebook, porém o que se tem interesse de saber são as entrelinhas do negocio entre as partes e nesse sentido creio que deixou a desejar, reservando apenas um capitulo e poucas palavras a cerca da aquisição do Instagram pelo ... leia mais

Estatísticas

Desejam41
Trocam12
Avaliações 3.7 / 182
5
ranking 24
24%
4
ranking 40
40%
3
ranking 32
32%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

60%

40%

Carolyne.Goethe
cadastrou em:
20/05/2015 10:42:52
RicardoB
editou em:
19/06/2015 15:44:12
Vivi
aprovou em:
29/01/2016 11:42:17