O Código da Cavalaria

O Código da Cavalaria Orlando Paes Filho


Compartilhe


O Código da Cavalaria





O autor da conhecida e aclamada série Angus apresenta nesta nova história a busca de valores esquecidos no passado.

O código da cavalaria corresponde, no Ocidente, à beleza e à grandeza de códigos de conduta e honra, como dos samurais e dos monges shaolin.

Este livro trata do Código de Cavalaria medieval, em que se buscavam., além da honra, valores espirituais como: justiça, fé, prudência, caridade, esperança, temperança e fortaleza. Essas virtudes cristãs e, ao mesmo tempo, Universais, moldavam o indivíduo, seu caráter e sua personalidade, visando à busca de Deus e ao convívio com Ele.

Essa busca árdua e pessoal era, ao mesmo tempo, uma tentativa de atingir o Alto e a conscientização do estado de criatura, pertinente ao ser humano. Os anjos são humildes porque são conscientes do seu estado de criatura e conhecem a grandeza de Deus. Os cavaleiros buscavam um estado elevado de dignidade e existência humana.

Edições (1)

ver mais
O Código da Cavalaria

Similares


Resenhas para O Código da Cavalaria (3)

ver mais
Belíssima obra.
on 16/4/09


Quando um cavaleiro, aprende as origens do valor, e o que é valor, e como honrar de fato sua família, e seus ancetrais. E conhece também, o futuro guardado na ambição dos homens, e em sua ganancia.... leia mais

Estatísticas

Desejam14
Trocam5
Avaliações 3.1 / 83
5
ranking 23
23%
4
ranking 13
13%
3
ranking 28
28%
2
ranking 25
25%
1
ranking 11
11%

52%

48%

Ricardo Cruz
cadastrou em:
23/02/2009 17:53:28