O Cristão Toma Consciência do seu Valor

O Cristão Toma Consciência do seu Valor Anthony Hoekema


Compartilhe


O Cristão Toma Consciência do seu Valor





O autor desse livro argumenta que, apesar de não viver uma vida livre de pecados, a nova vida em Cristo dá ao Cristão o direito de ter uma auto-imagem essencialmente positiva.

Que tipo de auto-imagem devem os cristãos ter? Deveriam considerar-se, basicamente, pecadores indignos diante de um Deus santo?

O autor deste livro argumenta que, apesar de não viver uma vida livre de pecados, a nova vida em Cristo dá ao cristão o direito de ter uma auto-imagem essencialmente positiva.

Entretanto, a aceitação do seu valor pode ser uma coisa difícil para os cristãos que estão sobrecarregados com sentimentos de culpa. Como fazer para enxergar-se de maneira positiva? E como é que outros na comunidade cristã - pastores, conselheiros, professores e pais - podem ajudar outros membros da comunidade, a exercitar uma auto-imagem positiva, essencial para a fé cristã? Ma segunda parte de O Cristão Toma Consciência do seu Valor, encontramos respostas práticas a estas questões, respostas que apontam para a dimensão social do cristao. A medida que o cristão aprender a aceitar-se como nova criatura em Cristo, ele também aprenderá a aceitar outros cristãos que se tornaram novas criaturas no mesmo Cristo.

Livro escrito por Anthony A. Hoekema formou-se em psicologia pela Universidade de Michigan. Recebeu o Bacharel em Teologia do Seminário Teológico de Calvin, e doutorou-se pelo Seminário de Princeton. É professor aposentado de Calvin Theological Seminary onde ocupou a cadeira de Teologia Sistemática antes ocupada pelo conhecido teólogo Louis Berkhof.

Edições (1)

ver mais
O Cristão Toma Consciência do seu Valor

Similares


Resenhas para O Cristão Toma Consciência do seu Valor (1)

ver mais
on 25/7/21


Nossa vontade de mostrar amor a nossos irmãos em Cristo deve levar-nos a ter um cuidado especial por aqueles que normalmente são negligenclados. Corrie ten Boon, no seu livro "Refúgio Secreto", conta uma história que ilustra vivamente o contraste entre o pensamento não-cristão e o pensamento cristão no que diz respeito às pessoas. Interrogada por um tenente nazista na época da ocupação alemã da Holanda, ela devia falar de algumas de suas atividades durante a ocupação, e começou a descr... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 33
33%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

71%

29%

Alberto M de Oliveira
cadastrou em:
17/06/2010 10:07:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR