O Diário do Chaves

O Diário do Chaves Chespirito


Compartilhe


O Diário do Chaves





O Diário do Chaves, escrito em 1995 pelo criador do personagem, Roberto Gómez Bolaños, é o livro que encerra de forma brilhante a trajetória de uma das figuras mais amadas da televisão mundial.

Considerado canônico pelo Grupo Chespirito, a obra é um mergulho no divertido universo que Bolaños desenvolveu para o programa mexicano, cujas exibições tiveram início em 1972 e se estenderam até meados dos anos 1990, com direito à participação de Chiquinha, Quico, Seu Madruga, Dona Florinda, Professor Girafales, Senhor Barriga, Dona Clotilde e demais personagens, às voltas com os bordões e as confusões que tanto caíram nas graças do público brasileiro.

Tudo começa quando um menino pobre conhecido apenas como Chaves se oferece para engraxar os sapatos de um homem. Esse homem é ninguém mais, ninguém menos, que o próprio Bolaños. Por conta desse inusitado encontro, um surrado caderno cheio de anotações do garoto acaba nas mãos do autor, que, após se encantar com tudo o que ali estava relatado, decide publicar o material sob o título O Diário do Chaves. Por um breve e fantástico momento, o criador se viu frente a frente com sua criação, e, graças a isso, pôde lhe prestar a devida homenagem e deixar registrada sua emocionante despedida.

Além de trazer a obra completa, com uma narrativa repleta de fatos inéditos a respeito da vida do Chavinho, como sua trajetória antes de chegar à vila do Seu Barriga, a edição da Pipoca & Nanquim também é um trabalho documental, pois apresenta diversos extras exclusivos.

O livro inclui um lindo registro de Florinda Meza (esposa de Bolaños e intérprete de Dona Florinda e Pópis) sobre a trajetória meteórica do elenco original em apresentações pelo continente, um texto sobre toda a cronologia do seriado televisivo e sua repercussão no Brasil, um caderno de fotos repleto de curiosidades sobre os bastidores de produção, uma biografia do autor, capa dura com arte do brasileiro Thobias Daneluz, e mais: as ilustrações originais da obra, feitas à mão também por Roberto Gómez Bolaños.

Uma publicação digna de constar na prateleira de todos os fãs de um dos melhores seriados humorísticos de todos os tempos.

Ficção / Humor, Comédia / Drama / Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
O Diário do Chaves
Diário do Chaves
Diário do Chaves

Similares

(10) ver mais
Chaves
Seu Madruga
El Diario de el Chavo del Ocho
Sin Querer Queriendo

Resenhas para O Diário do Chaves (175)

ver mais
Leve e Rápido.
on 19/9/22


Com Partes tocantes. Foi uma leitura bem rápida, o livro é uma mistura de episódio do seriado com detalhes não revelados na série. As partes sérias são as mais interessantes para mim, Bolaños fez um trabalho incrível com a série alertando sobre a situação das crianças órfãs/abandonadas no México e posteriormente na América Latina, espero que tenha funcionado e que tenha ajudado crianças reais. "Chaves não é o menino levado, nem o menino inteligente, nem o bobo demais, nem o boni... leia mais

Vídeos O Diário do Chaves (1)

ver mais
CHAVES na nossa editora!! Livro oficial do próprio ROBERTO BOLAÑOS, criador da série! | PN 437

CHAVES na nossa editora!! Livro oficial do pr


Estatísticas

Desejam140
Trocam13
Avaliações 4.0 / 1.178
5
ranking 41
41%
4
ranking 32
32%
3
ranking 20
20%
2
ranking 6
6%
1
ranking 1
1%

50%

50%

Joseph12
cadastrou em:
16/07/2021 19:06:57
Joseph12
editou em:
16/07/2021 20:54:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR