O Diário dos Trinta Anos

O Diário dos Trinta Anos Joyce Xavier




O Diário dos Trinta Anos





Maria Luisa Fernandes, Malu, Maluí ou Maluca, formada em Ciências Contábeis e Psicologia, trabalha com a sua amiga de faculdade, Diana em seu próprio escritório contábil. Com a vida economicamente bem, porém depressivamente louca, Malu ganha de presente no dia seu aniversário de trinta anos, um diário – que o nomeia de Ginger - da debochada Carol Portinari, atual do seu ex, Marcelo.
Protagonista de inúmeros relacionamentos fracassados pela traição, ela sofreu uma depressão quando terminou com Rafael, um relacionamento intenso e forte e preferiu jogar fora todos os seus remédios e não ir mais para a terapia. Rendeu-se a embriaguez.
Com as suas noites de bebedeiras ao lado de seu amigo Brit, ela sempre é salva por Dona Dalva em seu escritório. Os dias de ressaca são normais nos dias de solidão ela ouve Spice Girls. Sempre com um jeito de menina e apaixonada por sexo, Malu não quer crescer – “É um paraíso ser criança. É um inferno ser adulto. – A mesma diz em um de seus dias melancólicos. Procura homens em redes sociais e aventura-se com Fernando, o motoboy da sua empresa e PH, o pipoqueiro do bairro, ambos relacionamentos de carência e tesão.
Nos dias de TPM, ela sempre se desgasta com a sua amiga Antunieta e no seu pior dia de porre reencontra seus amigos de longa data: Amanda, Rodrigo, Thiago e Arthur. Além de ir para uma rave e descrever todas as páginas deste diário com inúmeros palavrões. Sua essência é desbocada.
Neste diário, você encontrará uma mulher que faz piada da sua própria desgraçada. Você soltará gargalhadas com o jeito espontâneo e libertador de Malu, você perceberá o quanto pode perder tempo sofrendo por alguém, se ao seu redor pode ter alguém que realmente te ame.

Drama / Chick-lit / Literatura Brasileira / Humor, Comédia

Edições (1)

ver mais
O Diário dos Trinta Anos

Similares

(4) ver mais
Natasha
Uma Canção para a Libélula
Uma Canção para a Libélula
O Lago Negro

Resenhas para O Diário dos Trinta Anos (5)

ver mais
O que dizer de Malu que mal conheço e já considero pacas?!
on 28/7/15


Joyce nos apresenta o mundo de Malu através de seu diário, carinhosamente nomeado de Ginger, devido ao seu amor pelas Spice Girls. Nesse livro, acompanhamos todas as venturas e desventuras da nossa protagonista de uma forma descontraída e original. Afinal, quem não tem algumas histórias para contar a seus netos, não é mesmo?! Bom, antes de mais nada, quero falar do prólogo desse livro. Escrito pela autora Juliana Daglio, ele é um primeiro encontro com Joyce. Isso mesmo, você não leu... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam1
Avaliações 4.9 / 17
5
ranking 88
88%
4
ranking 12
12%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

13%

87%

Helena
cadastrou em:
16/07/2015 15:03:33
Helena
editou em:
17/07/2015 12:09:10