O duelo

O duelo Heinrich von Kleist


Compartilhe


O duelo (A arte da novela)





Em fins do século XIV, o duque Wilhelm von Breysach é assassinado em uma emboscada. Antes de morrer, reconhece o filho como herdeiro do título, em detrimento do irmão, o conde Jacob Barba-Ruiva. Acusado do assassinato, o conde se defende dizendo que, na noite do crime, ele estava com Wittib Littegarde von Auerstein que, mesmo negando o encontro é expulsa do castelo da família. Ela pede abrigo ao nobre Friedrich von Trotta, a quem estima. Pela honra de sua amada Littegarde, Friedrich desafia o conde Jacob para um duelo de morte. O resultado exprimirá a verdade e a vontade de Deus.

Honra, busca pela justiça, trapaça e cobiça, cavaleiros em armaduras pesadas empunhando espadas são alguns dos elementos que se entrelaçam nesta fábula. Uma das poucas novelas escritas pelo mestre da dramaturgia, O duelo foi considerada por Thomas Mann como uma das grandes obras da literatura alemã. Uma mulher virtuosa difamada por um nobre foi um tema que fascinou Heinrich von Kleist: as pessoas, por vezes, parecem ser punidas por sua inocência.

Esta edição contém, ao final, um texto de Otto Maria Carpeaux sobre Heinrich von Kleist. O trecho integra o livro A história concisa da literatura alemã (Faro Editorial).

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
O duelo

Similares

(2) ver mais
O duelo
O duelo

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 12
5
ranking 42
42%
4
ranking 33
33%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Jenifer
cadastrou em:
06/09/2019 11:20:38
Fernando
editou em:
09/06/2023 18:56:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR