A Grande Guerra durou quase 10 anos e resultou na extinção dos vraharis. Os domínios humanos se expandiram por todo Novo Mundo, a região recém-conquistada, e não encontraram barreira capaz de detê-los durante mais de um século. Então surgiram os primeiros caçadores, criaturas sanguinolentas que dizimaram cidades inteiras e ilharam as poucas que restavam.
O governo está fragilizado e o medo se espalha rapidamente. Pesquisas são conduzidas em vários lugares, mas tudo indica que a solução para o problema só pode estar em um lugar: na cultura do povo vrahari. A primeira das cinco relíquias divinas foi encontrada durante uma expedição há cerca de vinte anos e garantiu o desenvolvimento de tecnologias úteis no combate contra caçadores. Porém existem mais quatro ocultas em diferentes locais do Novo Mundo e encontrá-las parece ser o único meio de impedir o fim de Hiudren, o mundo que já está à beira de um colapso.
Desse modo, um pequeno e seleto grupo é recrutado e equipado com tecnologia de ponta para uma missão que poderá reverter o atual quadro da raça humana. O grupo que viria a ser conhecido como O Esquadrão do Fim do Mundo conta com sete membros: a professora de cultura vrahárica Sophia Gilliard, o engenheiro de telecomunicações Julius Renner, a engenheira eletricista Andrea Droher, os segundos-tenentes Ansur Ross e Valquíria Marshall, o primeiro-tenente Alister Droher e o capitão Rogher Marshall. São os melhores em suas respectivas áreas e sobre eles foi depositada a única esperança livrar a raça humana desse mal que parece irremediável.
Assim, começa a busca por respostas.
Fantasia / Ficção científica