O Estrategista em Mídias Sociais

O Estrategista em Mídias Sociais Christopher Barger


Compartilhe


O Estrategista em Mídias Sociais


Desenvolva um programa bem-sucedido trabalhando de dentro para fora da sua empresa




Profissionais designados a trabalhar com mídias sociais em grandes empresas precisam lidar com desafios específicos a esse tipo de companhia. Além da análise de dados coletados nas redes, da produção de conteúdo de qualidade e da interação com o público, é necessário que o responsável pela área possua atributos que lhe permita aproveitar os recursos da organização e driblar a burocracia para obter resultados rápidos, já que velocidade faz parte da dinâmica desse meio.

Em 'O Estrategista em Mídias Sociais', o autor consolida no livro sua experiência como diretor de mídias sociais em duas grande empresas. Em ambos os casos, o trabalho de Barger recebeu grande reconhecimento das mídias especializadas em Relações Públicas, marketing e administração, que passaram a considerar as empresas dentro do grupo das que melhor utilizam as mídias sociais.

Desse modo, a obra se configura como uma fonte de informação originada dentro do ambiente corporativo, para o qual também é voltada. Ou seja, Barger não fala apenas como um analista que enxerga caminhos sobre como o investimento em mídias sociais pode trazer retorno financeiro e em termos de fortalecimento da marca, mas também como alguém que implementou ideias que deram certo.

A leitura do livro oferece a profissionais e líderes da área de comunicações ou de marketing dentro de uma grande organização um ponto de partida para o trabalho em mídias sociais. Começar do zero pode significar cometer erros facilmente evitáveis. Por exemplo, Christopher Barger cita como falhas recorrentes das empresas manterem uma página oficial no Facebook na qual nenhum comentário da comunidade é respondido; uma conta no Twitter que não recebe qualquer postagem por dias ou até semanas; e um canal no YouTube que apresente os mesmos três vídeos por meses.

Será que estou cometendo esses ou outros erros? Como evitá-los e quais são as melhores práticas? E, sobretudo, como representar uma grande marca dentro das redes sociais? 'O Estrategista em Mídias Sociais' traz luz a esses e outros questionamentos e mostra como as empresas podem atrair seu público, publicando conteúdo relevante e se transformando em verdadeiros meios de comunicação.

Edições (1)

ver mais
O Estrategista em Mídias Sociais

Similares

(5) ver mais
Marketing Nas Mídias Sociais Em 30 Minutos
Monitoramento e métricas de mídias sociais: do estagiário ao CEO
ABC das Mídias Sociais
O MBA das Mídias Sociais

Resenhas para O Estrategista em Mídias Sociais (1)

ver mais
Bom, mas um pouco vago
on 18/1/17


É bem difícil encontrar um bom livro sobre mídias sociais, e menos ainda falando de estratégia. Este livro é bom para insights, apenas. É um pouco vago e ao mesmo tempo repetitivo para quem já trabalha ha algum tempo na área.... leia mais

Estatísticas

Desejam17
Trocam1
Avaliações 3.4 / 12
5
ranking 8
8%
4
ranking 33
33%
3
ranking 58
58%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

26%

74%

Dvs Editora
cadastrou em:
23/06/2013 23:58:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR