O Farmacêutico de Auschwitz

O Farmacêutico de Auschwitz Patricia Posner


Compartilhe


O Farmacêutico de Auschwitz


Uma História Secreta do Holocausto




O Farmacêutico de Auschwitz relata a história pouco conhecida de Victor Capesius, um vendedor de produtos farmacêuticos que, em 1943, entrou para a SS e rapidamente se tornou o farmacêutico-chefe de Auschwitz, o maior campo da morte da Alemanha nazi.

Baseando-se em arquivos secretos e documentos até agora confidenciais, Patricia Posner revela o reinado de terror de Capesius naquele campo, a sua fuga à justiça – em parte alimentada pelo ouro que ele tinha roubado das bocas de cadáveres – e também como um punhado de corajosos sobreviventes e um destemido promotor público, finalmente, o levaram a julgamento por assassínio vinte anos depois do fim da guerra.

O Farmacêutico de Auschwitz apresenta-nos um vislumbre fascinante do pacto do Diabo feito entre os nazis e o maior grupo empresarial da Alemanha, a I. G. Farben.

Esta é uma história de homicídio e de ganância com as suas raízes no coração do Holocausto. É relatada por meio de figuras de proa nazis e industriais transformados em criminosos de guerra, agentes secretos e promotores zelosos, intrépidos sobreviventes dos campos de concentração e caçadores de nazis.

Num cenário que abarca a guerra lançada por Hitler para conquistar a Europa, a Solução Final e os esforços da Alemanha do pós-guerra para encarar o seu passado sombrio, Patricia Posner mostra-nos as terríveis profundezas às quais homens banais são capazes de submergir, quando desconhecem limites impostos pela consciência e pela mais vaga noção de moral.

História / História Geral / Não-ficção

Edições (2)

ver mais
O farmacêutico de Auschwitz
O Farmacêutico de Auschwitz

Similares

(8) ver mais
As 999 primeiras mulheres de Auschwitz
Vencendo a Morte
Os Filhos de Hitler
Mengele

Resenhas para O Farmacêutico de Auschwitz (44)

ver mais
O Farmacêutico de Auschwitz
on 26/3/21


"Auschwitz funcionava como prisão, campo de trabalhos forçados e de extermínio. Era também onde os médicos da SS e as indústrias farmacêuticas alemãs dispunham do maior número de cobaia humanas, em quem podiam testar drogas sintéticas em experimentos médicos terríveis". É neste ambiente de horror, que Victor Capesius atuava como farmacêutico chefe, participava das seleções em que era decidido quais dos prisioneiros recém-chegados viveriam ou morreriam, além de ser responsável pelo arma... leia mais

Estatísticas

Desejam99
Trocam2
Avaliações 4.0 / 349
5
ranking 39
39%
4
ranking 40
40%
3
ranking 19
19%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

24%

76%

Helena
cadastrou em:
07/02/2021 12:33:04
Helena
editou em:
07/02/2021 12:33:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR