O fim da eternidade

O fim da eternidade Isaac Asimov


Compartilhe


O fim da eternidade





+ Isaac Asimov é um dos principais nomes da ficção científica. O Bom Doutor, como era carinhosamente chamado, escreveu e editou mais de 500 livros ao longo da sua carreira – entre eles, a famosa Trilogia da Fundação. Em 2020 será comemorado 100 anos do nascimento de Asimov.
+ Chegando a sua segunda edição, O Fim da Eternidade já vendeu mais de 20 mil exemplares.
+ Originalmente lançada em 1955, O Fim da Eternidade, de Isaac Asimov, é considerada uma das obras-primas da ficção científica e um dos mais importantes romances sobre viagens no tempo.
De forma leve e bem-humorada, Asimov realiza questionamentos ainda bastante contemporâneos, como o comodismo do ser humano, sua evolução perante as outras espécies e a busca incessante do controle sobre a vida dos outros. A obra também propõe reflexões sobre o nosso comportamento diante das necessidades pessoais e as situações que envolvem um bem maior.
No romance, o leitor é apresentado a Andrew Harlan, um Eterno, membro de uma organização que monitora e controla o Tempo. Um técnico que lida diariamente com o destino de bilhões de pessoas no mundo inteiro: sua função é iniciar Mudanças de Realidade, ou seja, alterar o curso da História. Condicionado por um treinamento rigoroso e por uma rígida autodisciplina, Harlan aprendeu a deixar as emoções de lado na hora de fazer seu trabalho. Tudo vai bem até o dia em que ele conhece a atraente Noÿs Lambent, uma mulher que faz com que ele passe a rever seus conceitos em nome de algo tão antigo quanto o próprio tempo: o amor. Agora ele terá de arriscar tudo – não apenas seu emprego, mas sua vida a de Noÿs e até mesmo o curso da História.
Tido como um dos melhores trabalhos de Asimov, este clássico nos mostra mais uma vez por que o Bom Doutor é considerado o grande mestre da ficção científica moderna.

Ficção científica

Edições (8)

ver mais
O Fim da Eternidade
O fim da eternidade
O fim da eternidade
The End of Eternity (eBook)

Similares

(73) ver mais
Fundação
Fundação II
Crônicas da Fundação
Prelúdio da Fundação

Resenhas para O fim da eternidade (1.378)

ver mais
?
on 22/8/21


Genial. Não tem como definir de outra forma. O que Asimov fez em 256 páginas é pra explodir tua cabeça e te deixar desnorteado. Talvez tenha sido o livro mais complexo que já li, e percebi isso desde o primeiro capítulo. Você é jogado no meio da história, sem nenhuma explicação de como tudo começou, ou porquê está acontecendo, e aí você só vai lendo e tentando entender... mas a leitura tem algo que te prende, te faz ficar curioso e tentar organizar todas as informações que são passada... leia mais

Vídeos O fim da eternidade (7)

ver mais
Bora ler O FIM DA ETERNIDADE, de ISAAC ASIMOV!!!

Bora ler O FIM DA ETERNIDADE, de ISAAC ASIMOV

MINHA VIDA DE LEITORA (HÁBITO DA LEITURA) | PARTE 1 | Ana Carolina Wagner

MINHA VIDA DE LEITORA (HÁBITO DA LEITURA) | P

Livros para ler DE GRAÇA!

Livros para ler DE GRAÇA!

Leituras de Julho ? 2021 | Karina Nascimento | Paraíso dos Livros #leiturasdomes #maratonaliteraria

Leituras de Julho ? 2021 | Karina Nascimento


Estatísticas

Desejam1.519
Trocam10
Avaliações 4.4 / 8.611
5
ranking 59
59%
4
ranking 32
32%
3
ranking 8
8%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

48%

52%

Camys Meneghini
cadastrou em:
30/08/2019 20:39:25
Jeanine
editou em:
23/01/2023 15:07:00

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR