O Fim da Eternidade

O Fim da Eternidade Isaac Asimov


Compartilhe


O Fim da Eternidade


por circunstâncias sob o nosso controle... O AMANHÃ SERÁ CANCELADO




+ Isaac Asimov é um dos principais nomes da ficção científica. O Bom Doutor, como era carinhosamente chamado, escreveu e editou mais de 500 livros ao longo da sua carreira – entre eles, a famosa Trilogia da Fundação. Em 2020 será comemorado 100 anos do nascimento de Asimov.
+ Chegando a sua segunda edição, O Fim da Eternidade já vendeu mais de 20 mil exemplares.
+ Originalmente lançada em 1955, O Fim da Eternidade, de Isaac Asimov, é considerada uma das obras-primas da ficção científica e um dos mais importantes romances sobre viagens no tempo.
De forma leve e bem-humorada, Asimov realiza questionamentos ainda bastante contemporâneos, como o comodismo do ser humano, sua evolução perante as outras espécies e a busca incessante do controle sobre a vida dos outros. A obra também propõe reflexões sobre o nosso comportamento diante das necessidades pessoais e as situações que envolvem um bem maior.
No romance, o leitor é apresentado a Andrew Harlan, um Eterno, membro de uma organização que monitora e controla o Tempo. Um técnico que lida diariamente com o destino de bilhões de pessoas no mundo inteiro: sua função é iniciar Mudanças de Realidade, ou seja, alterar o curso da História. Condicionado por um treinamento rigoroso e por uma rígida autodisciplina, Harlan aprendeu a deixar as emoções de lado na hora de fazer seu trabalho. Tudo vai bem até o dia em que ele conhece a atraente Noÿs Lambent, uma mulher que faz com que ele passe a rever seus conceitos em nome de algo tão antigo quanto o próprio tempo: o amor. Agora ele terá de arriscar tudo – não apenas seu emprego, mas sua vida a de Noÿs e até mesmo o curso da História.
Tido como um dos melhores trabalhos de Asimov, este clássico nos mostra mais uma vez por que o Bom Doutor é considerado o grande mestre da ficção científica moderna.

Ficção científica / Literatura Estrangeira

Edições (7)

ver mais
O Fim da Eternidade
O Fim da Eternidade
The End of Eternity
O Fim da Eternidade

Similares

(63) ver mais
Fundação
Fundação II
Crônicas da Fundação
Prelúdio da Fundação

Resenhas para O Fim da Eternidade (347)

ver mais
O Fim da Eternidade
on 24/7/20


No início do livro eu me senti muito perdida, foi o primeiro livro do autor que eu li, e eu senti que ele nos joga na história sem introdução e sem muitas informações no início, então levou um tempo para eu entender o que estava acontecendo. E o livro também tem alguns termos que parecem ser inventados sobre o trabalho dos personagens, que também me confundiu ainda mais em várias cenas. Então não é um livro fácil, quem não é acostumado a ler ficção cientifica não vai se dar muito be... leia mais

Vídeos O Fim da Eternidade (6)

ver mais
OS MELHORES LIVROS DE 2020 | Ana Carolina Wagner

OS MELHORES LIVROS DE 2020 | Ana Carolina Wag

FESTA VIRTUAL DO LIVRO DA USP 2020 - DICAS DE EDITORAS | Ana Carolina Wagner

FESTA VIRTUAL DO LIVRO DA USP 2020 - DICAS DE

O Fim da Eternidade, de Isaac Asimov: breve resenha | Recomendo a leitura #06

O Fim da Eternidade, de Isaac Asimov: breve r

Resenha - O fim da eternidade

Resenha - O fim da eternidade


Estatísticas

Desejam1.398
Trocam7
Avaliações 4.4 / 4.024
5
ranking 61
61%
4
ranking 30
30%
3
ranking 8
8%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

48%

52%

Cah
cadastrou em:
30/08/2019 20:39:25
Cah
editou em:
30/08/2019 20:42:56