O homem que fazia chover

O homem que fazia chover Carlos Drummond de Andrade


Compartilhe


O homem que fazia chover


E outras histórias de Carlos Drummond de Andrade




Reconhecido como um clássico da literatura brasileira principalmente pela sua vasta obra poética, dentre as mais importantes do século XX em qualquer idioma, Carlos Drummond de Andrade (1902-87) foi também um prosador lírico e imaginativo. Além das histórias reunidas em seu Contos de aprendiz (1951), escreveu centenas de crônicas, este gênero tão brasileiro, em que a voz do contista e do fabulador falava mais alto que a do mero observador da realidade e dos acontecimentos.
Esta reunião de contos e crônicas revela o lado ficcionista do escritor mineiro, um prosador dotado das mais altas qualidades - como o texto fluente, a caracterização precisa dos personagens, a linguagem a um só tempo clássica e moderna -, em histórias, fábulas e anedotas cheias de graça e humanidade. Um elenco de causos inesquecíveis, em que fantasia e realidade se misturam, resultando numa leitura leve, instrutiva e deliciosa.

Edições (1)

ver mais
O homem que fazia chover

Similares

(6) ver mais
Uma mulher chamada guitarra
A Causa Secreta e Outros Contos de Horror
A menina sem palavra
Verso Livre

Resenhas para O homem que fazia chover (0)

ver mais
Vida que salta do livro!
on 9/3/18


Um livro de crônica que retrata muito bem pequenos detalhes da vida cotidiana, saltando aos olhos e dançando em nossa frente! Eis como me senti ao ler Drummond. Li durante minhas viagens de metro ou ônibus e não pude deixar de notar a vida ao meu redor, as pessoas com seus trejeitos, suas conversas e preocupações, com suas risadas para si e gargalhadas para o alto, com as lágrimas tímidas e as escancaradas... entendi: "ah, Drummond retratou a vida"... a vida que eu não via. Uma narrati... leia mais

Estatísticas

Desejam31
Trocam1
Avaliações 4.1 / 50
5
ranking 36
36%
4
ranking 44
44%
3
ranking 16
16%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

22%

78%

Marcos
cadastrou em:
09/09/2013 15:27:50