O Império do Direito

O Império do Direito Ronald Dworkin


Compartilhe


O Império do Direito





O império do Direito é uma obra importante, necessária e rica de Filosofia do Direito, escrita no estilo vivo e incisivo a que os leitores de Dworkin já se habituaram. Apresenta uma concepção de Lei que explica o porquê da Lei americana embasada em uma teoria política que mostra por que é possível concebê-la dessa maneira. Dworkin, pretende, em última análise, fazer uma espécie de unificação no campo teórico da justificação moral: uma teoria que possa unificar moral individual, justificação legal e legitimação política.

Ronald Dworkin ocupa a cátedra Sommer de Direito e Filosofia da New York University e a cátedra Quain de Teoria do Direito na University College, Londres.

Edições (2)

ver mais
O Império do Direito
O Império do Direito

Similares

(35) ver mais
Direito e Interpretação
Ética e Direito
O que é Justiça
A Era dos Direitos

Resenhas para O Império do Direito (1)

ver mais
on 17/10/18


“É importante o modo como os juízes decidem os casos” – é com essa frase que Ronald Dworkin inicia “O Império do Direito”, uma de suas principais obras (talvez a mais importante ou a mais conhecida) e que muito contribuiu para o pensamento jurídico no mundo todo. O ‘direito como integridade’ é aqui desenvolvido enquanto o melhor método de interpretação do direito. Aliás, para o autor, o direito em si é um conceito interpretativo, e é a partir das divergências teóricas, ou ainda, interp... leia mais

Estatísticas

Desejam35
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 29
5
ranking 31
31%
4
ranking 48
48%
3
ranking 21
21%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

44%

56%

Marcus Vinícius
cadastrou em:
31/08/2009 18:17:06