O Jogador de Xadrez

O Jogador de Xadrez Stefan Zweig


Compartilhe


O Jogador de Xadrez


Schachnovelle




Para resistir à tortura psicológica da Gestapo, um advogado encarcerado em solitária pelos nazistas se socorre no mundo do xadrez. Um grupo de passageiros em um cruzeiro marítimo desafia o campeão mundial de xadrez para uma partida. No início, eles sucumbem, até serem ajudados por conselhos sussurrados de um estranho na multidão - um homem que arriscará tudo para vencer. O aclamado conto de xadrez de Stefan Zweig é uma narrativa perturbadora e intensamente dramática da obsessão e do preço da genialidade.
Última obra de Stefan Zweig, O Jogador de Xadrez: Schachnovelle, foi escrito durante seu exílio no Brasil poucos dias antes de seu suicídio em 1942. É também o único texto em que o escritor austríaco aborda diretamente o tema do nazismo. A obra recebeu inúmeras adaptações para o teatro e cinema com nomes como o livro do xadrez, o jogo de reis e o jogador de xadrez.

Versão bilíngue: tradução moderna e original em alemão.

“...um homem, um homem intelectual, que durante dez, vinte, trinta, quarenta anos transforma todo o vigor de seu pensamento seguidas vezes na ridícula tarefa de empurrar para um canto um rei de madeira sobre um tabuleiro de madeira e ainda o faz sem enlouquecer!”

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
O Jogador de Xadrez

Similares


Resenhas para O Jogador de Xadrez (4)

ver mais
on 23/7/23


Emocionante, boa escrita, bom enredo, me deixou completamente imersiva na história. Meu primeiro contato com o Zweig foi incrível!... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 14
5
ranking 36
36%
4
ranking 50
50%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Ana
cadastrou em:
30/09/2022 16:10:25
Ana
editou em:
30/09/2022 16:11:07

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR