O Livro das Camas

O Livro das Camas Sylvia Plath




O Livro das Camas


E Outras Histórias Para Crianças




Uma das poetas mais aclamadas do século XX e autora do semi-autobiográfico A redoma de vidro, Sylvia Plath também dedicou parte de sua carreira na produção de obras infantis. A Globinho reuniu os três textos da autora na edição O livro das camas e outras histórias para crianças, trazendo o poema que dá nome ao livro e o conto A cozinha da senhora cereja, inéditos no Brasil, e O terno do não-faz-mal, que estava fora de catálogo. De maneira criativa e divertida, Sylvia Plath se transporta para o universo infantil com a mesma genialidade com a qual transita em sua obra adulta, considerada uma das mais intrigantes do século passado.

Publicado depois da morte da escritora, em 1976, O livro das camas é um poema de ninar divertido e que estimula a imaginação das crianças ao falar de diferente tipos de camas, como aquela que pode ser um submarino ou a cama polo norte. A segunda história do livro, O terno do não-faz-mal, foi escrita logo depois de Plath dar à luz sua primeira filha. A narrativa encantadora acompanha a trajetória de um “terno macio, felpudo, novo em folha, amarelo-mostarda” que chega de presente aos Nix. Depois de passar pelos membros da família, o caçula Max herda o tão desejado terno e grandes coisas acontecem com ele. Isso reflete o espírito livre e desprovido de julgamento das crianças, já que o pequeno não se importa em se enquadrar em padrões da moda e nem com que os outros vão dizer.

A história que fecha a edição é A cozinha da Senhora Cereja. Com uma prosa leve, Sylvia Plath dá vida aos objetos da cozinha, que passam a pensar que podem desempenhar as funções dos outros utensílios. Dessa forma, o personagem Ferro quer assumir a direção do trabalho do Primo Chapa de Waffles, a Máquina de Lavar deseja assar um pão de ló e o Fogão teima em passar as camisas do senhor Cereja. O caos é instaurado na cozinha e os duendes que vivem no cômodo devem limpar a bagunça antes do Sr. e da Sra. Cereja voltarem para casa.

Com tradução de Alípio Correia de Franca Neto, vencedor por três vezes do Prêmio Jabuti na categoria, e ilustração de David Roberts, a edição da Globinho de O livro das camas e outras histórias para crianças promete encantar os jovens leitores, assim como os pais que leem para os pequenos antes de dormir.

DADOS DO PRODUTO

Infantil / Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
O Livro das Camas

Similares

(1) ver mais
Meu Reino

Resenhas para O Livro das Camas (2)

ver mais
on 10/2/17


Livro infantil de Sylvia Plath e brilhantemente traduzido por Alípio Correia de Franca Neto. São três histórias: uma em forma de poesia e duas prosas. Embora as duas últimas histórias sejam um pouco cansativas por conta de determinadas repetições, são muito criativas e revelam outra faceta desta autora que é tão conhecia por seus livros adultos.... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam1
Avaliações 4.5 / 12
5
ranking 67
67%
4
ranking 25
25%
3
ranking 8
8%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

12%

88%

Ramon
editou em:
21/04/2017 17:39:40