O livro de Job

O livro de Job Anônimo


Compartilhe


O livro de Job (Rubáiyát)





O livro de Job é considerado por muitos teólogos o primeiro escrito bíblico. O poema narra o episódio em que Jeová, após ser desafiado por Satã sobre a fidelidade de seu maior devoto, permite que o anjo maldito fustigue Job. Mesmo experimentando os piores e mais intensos sofrimentos, Job persevera e é incapaz de maldizer Deus, sendo recompensado por isso.

A tradução é de Lúcio Cardoso, um dos mais importantes escritores e poetas brasileiros. Nascido em Curvelo (MG) em 1912, é autor do prestigiado romance Crônica da casa assassinada. Traduziu diversas obras para a Editora José Olympio, incluindo Ana Karenina, de Leon Tolstói, e Orgulho e preconceito, de Jane Austen. Em 1966, recebeu o Prêmio Machado de Assis pelo conjunto de sua obra. Faleceu em 1968, no Rio de Janeiro (RJ).

O livro de Job faz parte da reedição de títulos da Coleção Rubáiyát em comemoração pelo ano do 90° aniversário da José Olympio, uma das editoras pioneiras e mais inovadoras do país. Essa publicação devolve aos leitores e leitoras de hoje a oportunidade de conhecer a histórica coleção – composta de grandes clássicos orientais e ocidentais.

Literatura Estrangeira / Poemas, poesias / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
O livro de Job

Similares

(2) ver mais
A ronda das estações
O Vento da Noite

Resenhas para O livro de Job (3)

ver mais
on 11/6/22


Não gostei. Não só por ser o primeiro texto bíblico já encontrado e eu não ser adepta desse tipo de leitura, mas tinha potencial para ser interessante, considerando quando foi escrito. Entretanto, não gostei, achei fraco.... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 4.1 / 13
5
ranking 54
54%
4
ranking 23
23%
3
ranking 8
8%
2
ranking 15
15%
1
ranking 0
0%

24%

76%

Roberto
cadastrou em:
20/02/2022 13:46:35
Fernando
editou em:
12/12/2022 09:28:38

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR